Entretenimento



Caso DJ Ivis

Juliette e outros famosos se manifestam contra comentário de Antônia Fontenelle: "Não é expressão, é xenofobia"

"Esses paraíbas fazem um pouquinho de sucesso e acham que podem tudo", escreveu a apresentadora sobre o caso de agressão envolvendo o DJ Ivis

14/07/2021 - 09h23min


TV Globo, Divulgação e / @ladyfontenelle Instagram, Reprodução

A atriz e apresentadora Antônia Fontenelle se pronunciou sobre o caso de agressão envolvendo o DJ Ivis nas redes sociais nesta segunda-feira (12). O comentário feito por ela, entretanto, foi considerado xenofóbico e recebeu críticas de diversos famosos, incluindo a campeã do BBB 21, Juliette.

"Esses paraíbas fazem um pouquinho de sucesso e acham que podem tudo. Amanhã vou contatar as autoridades do Ceará para entender porque esse cretino não foi preso", escreveu Fontenelle em uma publicação sobre o caso no Instagram. 

Dj Ivis, que foi flagrado em vídeo agredindo a ex-esposa, é paraibano, mas mora em Fortaleza, no Ceará. Após ser criticada pelo uso da expressão "paraíbas", ela voltou a falar sobre o assunto, dessa vez nos Stories da rede social.

"Paraíba é força de expressão, quem faz 'paraibada', como por exemplo bater em mulher, esses machos escrotos que ganham uns trocados e acham que podem tudo. Essa é mais uma prova de que vocês da máfia digital são do mal, ignorando um fato tão importante e repugnante como uma mulher ser agredida", escreveu.

No Twitter, Juliette, que é paraibana, se manifestou:

"Não é força de expressão, é xenofobia. Não existe 'ser paraíba' e 'fazer paraibada'. Existe ser PARAIBANA/O, o que sou com muito orgulho. Tire seu preconceito do caminho, que vamos passar com a nossa cultura e não vamos tolerar atitudes machistas e xenofóbicas de lugar algum", escreveu a advogada.

A ex-BBB Flay, que é da Paraíba, também criticou:

"Ser PARAÍBA não é o motivo do mau caráter de um homem agressor. (...) Você é XENOFÓBICA, eu como PARAÍBA não vou ler essa m*rda calada", publicou ela.

A humorista GKay, também paraibana, escreveu que esse tipo de expressão é "obsoleta, ultrapassada e ofensiva".

"'Paraibada', 'coisa de paraíba', 'coisa de baiano'. Essas e outras expressões xenofóbicas precisam ser banidas! Sou paraibana com muito orgulho e muito amor e não vamos deixar passar! Isso é obsoleto, ultrapassado, ofensivo! Respeita a Paraíba, respeita o Nordeste", publicou.

No Instagram, o músico Chico César compartilhou uma postagem feita pelo também cantor e compositor paraibano Titá Moura.

"Titá deu a fita, a gente diz com arte: Paraíba, estilhaços em toda parte", escreveu o artista na publicação.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias