Momento histórico
"Salve-se Quem Puder": público comemora primeiro beijo de um homem trans na TV aberta
Os atores Juliana Alves e Bernardo de Assis protagonizaram a cena que foi ao ar nesta quarta-feira
A reta final da novela Salve-se Quem Puder, da TV Globo, trouxe um momento histórico: o primeiro beijo de um homem trans com uma mulher cisgênero na TV aberta. A cena foi protagonizada por Renatinha (Juliana Alves) e Catatau (Bernardo de Assis).
Na cena, Catatau foi discriminado por ser um homem trans e entrou em uma discussão com Isaac (Conrado Caputo) e Tammy (Lívia Inhudes). Renatinha, então, ajudou o estagiário da Labrador a se defender dos preconceituosos e ainda beijou o rapaz. Eles acabam sendo aplaudidos pelos demais personagens que estão no local.
O momento gerou reações nas redes sociais, com muitos internautas comemorando a representatividade da cena estrelada pelo ator Bernardo de Assis, 26 anos, que é um homem transexual, assim como o seu personagem.
— Estar em uma novela em rede nacional faz com que corpos trans sejam vistos e naturalizados na televisão. Isso é uma abertura de portas e uma desconstrução de pré-conceitos — comemorou o ator, que fez a sua estreia na TV em Salve-se Quem Puder.