Falando de Sexo
Conheça os efeitos que a pressão estética causa na sexualidade
A busca incessante por um padrão idealizado (e quase inatingível) afeta diretamente a autoestima e a confiança das pessoas

Não consigo me relacionar com alguém quando estou acima do peso. Não me sinto segura para ficar nua na hora H. Como posso resolver isso?
A busca incessante por um padrão estético idealizado (e quase inatingível) afeta diretamente a sexualidade, pois as expectativas e fantasias sobre o chamado corpo ideal abalam a autoestima e a confiança de muitas pessoas.
Questionamentos constantes e cruéis sobre aumento de peso, espinhas, rugas, tamanho dos seios ou flacidez na barriga trazem para a sua vida sentimentos de desconforto, inadequação, rejeição e solidão.
Os padrões estéticos impostos pela sociedade e a frustração oriunda deles têm levado muitas pessoas a desenvolver ansiedade, fobia, bulimia, anorexia e disfunções sexuais. A baixa autoestima, que persiste no modo de viver e de se relacionar, tem profunda ligação com essa valorização exagerada da beleza.
Seja gentil com você
Há virtudes, sentimentos e traços de caráter que devem ser reforçados nas pessoas desde a infância, para que possam desenvolver todas as suas referências. Assim, quando estivermos com alguns quilos a mais, isso não atingirá a nossa confiança tão em cheio.
Nos últimos tempos, muitos vídeos e textos apareceram nas redes sociais falando sobre a necessidade de nós, mulheres, praticarmos mais a gentileza conosco. É uma batalha intensa e diária, mas necessária. Olhe para o seu corpo sempre com carinho.
Portanto, se você tem uma mente sadia, expectativas de desempenho equilibradas e seu amor-próprio bem trabalhado, a lógica da eterna busca pela perfeição não será um fantasma na sua vida.