Mais vivos do que nunca
Relembre 10 personagens da telinha que "voltaram dos mortos"
Assim como o do Comendador de "Império", outros falecimentos foram só de mentirinha nas tramas
Já diz o ditado: quem é vivo, sempre aparece. Em algumas novelas, quem é morto também pode ressurgir quando se menos espera. Em Império (2014), exibida em edição especial às 21h, José Alfredo (Alexandre Nero) armou um plano para fugir de vários problemas. A solução do Comendador foi, simplesmente, "morrer" diante da família inteira. Apenas Cristina (Leandra Leal) e Josué (Roberto Birindelli) sabiam da farsa, que deve durar mais alguns capítulos.
Enquanto o Comendador não volta, vamos relembrar outros personagens que se fingiram de mortos e enganaram muita gente.
De santo, não tinha nada
Em Roque Santeiro (1985), o personagem principal ganhou fama por ter morrido tragicamente e, tempos depois, ser considerado milagreiro. Mas, como a música-tema dava um spoiler, Roque (José Wilker, 1944 – 2014) ainda era "vivente", e a viúva, Porcina (Regina Duarte), também era uma farsa. Muitos anos depois, a volta do falso falecido agitou a fictícia cidade de Asa Branca.
Beijinho amargo
Como escapar de uma psicopata que é capaz de tudo? Só morrendo de mentirinha. Foi esse o plano de Donatela (Claudia Raia) para enganar Flora (Patrícia Pillar) em A Favorita (2008). Enquanto a vilã achava que seus planos corriam às mil maravilhas, sua rival ficou escondida e planejando um retorno triunfal.
Viva e poderosa
Dizem que vaso ruim não quebra. Bia Falcão (Fernanda Montenegro) infernizou metade do elenco por vários capítulos de Belíssima (2005), até que sofreu um grave acidente e morreu. Só que não! A milionária voltou e, mais viva do que nunca, retomou o comando de sua empresa.
Mentiras de família
Na novela Segundo Sol (2018), a carreira de Beto Falcão (Emilio Dantas) ia de mal a pior. A solução "genial" encontrada pelo irmão e empresário do cantor, Remy (Vladimir Brichta), foi fazer o público pensar que Beto tinha morrido em um acidente aéreo. O plano deu certo e chegou a durar alguns anos.
Na reta final da trama, foi o próprio Remy quem se fingiu de morto para incriminar Luzia (Giovanna Antonelli).
Dois em um
O herdeiro milionário Paco Lambertini (Reynaldo Gianecchini) escapou da morte por pouco em um acidente de helicóptero, na trama de Da Cor do Pecado (2004). Resgatado pela família Sardinha, ele assumiu a identidade de Apolo que, depois, descobriu ser seu irmão gêmeo. Assim que "ressuscitou", o botânico resolveu investigar quem tentou matá-lo.
Susto na amante
Lembra do clássico meme de Carminha (Adriana Esteves) gritando de pavor ao chegar em casa em uma das cenas de Avenida Brasil (2012)? O pavor da vilã era justificável, afinal, ela achou que tivesse dado um fim em Max (Marcello Novaes), mas o amante reapareceu vivinho em sua sala.
Tudo por amor
Em Caminho das Índias (2009), Raul Cadore (Alexandre Borges) caiu na teia da ardilosa Yvone (Leticia Sabatella) e resolveu abrir mão da própria vida, literalmente. Convencido pela amante, ele simulou sua morte para fugir com ela.
Volta triunfal
"Vocês não imaginam o prazer que é estar de volta". A frase de Clara (Bianca Bin) em O Outro Lado do Paraíso (2018) foi repetida até no BBB 18, quando Gleici retornou do falso paredão.
Na novela, quem não teve muito prazer em rever a mocinha foi Sophia (Marieta Severo). A megera internou a nora em um manicômio e, logo depois, recebeu a notícia de que a jovem teria morrido. Na verdade, era um plano da protagonista para se vingar de quem destruiu sua vida.
Golpista profissional
Em Duas Caras (2007), Adalberto Rangel (Dalton Vigh) deu o golpe do baú na ingênua Maria Paula (Marjorie Estiano), fugiu com a fortuna da jovem e a deixou grávida e sozinha. Após simular um acidente fatal, ele "morreu" e renasceu sob outra identidade: Marconi Ferraço.