Homenagens
Artistas lamentam a morte de Sérgio Mamberti: "Fará imensa falta a sua força"
Ator faleceu na madrugada desta sexta-feira, em São Paulo, aos 82 anos
Diversos artistas usaram as redes sociais para lamentar a morte do ator Sérgio Mamberti. Ele estava entubado, com infecção pulmonar, e faleceu na madrugada desta sexta-feira (3) em São Paulo, aos 82 anos, em decorrência de falência múltipla de órgãos.
Nascido em Santos (SP), Mamberti destacou-se na TV ao interpretar o mordomo Eugênio em Vale Tudo, na Globo, e doutor Vitor no clássico Castelo Rá-Tim-Bum, da TV Cultura, além de séries como A Diarista, Os Normais e, mais recentemente, 3%. Considerado um grande articulador cultural, Mamberti dirigiu diversos espetáculos do circuito paulista. Além disso, trabalhou no Ministério da Cultura.
Atores que contracenaram com Mamberti no seriado Castelo Rá Tim Bum, como Cassio Scapin, Luciano Amaral e Fredy Allan, foram alguns dos primeiros a homenagear o veterano. Scapin descreveu o ex-colega como "um artista que lutou pelo progresso e desenvolvimento da nação brasileira, com as armas que tinha, a cultura e a arte". Já Amaral lembrou o bordão "raios e trovões", do personagem doutor Vitor.
A seguir, veja as principais manifestações:
Cassio Scapin, ator
Luciano Amaral, ator e apresentador
Fredy Allan, ator
Marcelo Adnet, ator e comediante
Boninho, diretor de entretenimento da TV Globo