Estreia na Globo
Distribuição de crachás da Globo, desafio musical e mais: como será o novo "Caldeirão" com Marcos Mion
Apresentador assume o comando do programa no próximo sábado, com diversas novidades
A festa que Marcos Mion fez ao ser anunciado como o novo contratado da Globo, nas últimas semanas, certamente o acompanhará no Caldeirão. Após uma chuva de selfies e vídeos de bastidores nas redes sociais, o comunicador assume o programa neste sábado (4), logo após a Sessão de Sábado, com novos quadros.
Depois de uma breve passagem pelo seriado Sandy e Junior, no início dos anos 2000, Mion logo foi para a MTV, onde ficou conhecido por programas como Supernova e Piores Clipes do Mundo. Em 2010, mudou-se para a Record, quando ficou marcado por comandar diferentes realities da casa. Agora, o paulista pretende entregar um sábado de tarde na telinha recheado de alto astral e diversão.
— A sensação é a de realizar um sonho alimentado por anos que, por diversas vezes, pareceu distante e até impossível, criando um arco de desafio e conquista digno de um filme de Hollywood, ou melhor, da Globo Filmes! (risos) — diverte-se Mion.
Além do Caldeirão, que comanda até o fim do ano, ele prepara novos projetos no Grupo Globo. No Multishow, o comunicador estará em diversos projetos de 2022, que incluem um reality show, um programa semanal e transmissões de festivais.
Quadros
A empolgação de Mion ao ser contratado pela emissora rendeu até mesmo inspiração para um dos quadros do novo formato do Caldeirão. Em Mamãe, Tô na Globo, o público participa via site com vídeos e fotos cantando, atuando ou até mostrando receita. Os exibidos na telinha levam um mimo que é a cara do apresentador: um crachá personalizado da atração.
Outro quadro que aposta na versatilidade do novo apresentador é Isso a Globo Mostra, em que Mion irá comentar, com bom humor, cenas marcantes da programação — de imagens de arquivo a materiais mais atuais.
O clima de game show do antigo Caldeirão segue nesta nova versão, com dois quadros. Em Sobe o Som, duas duplas de famosos serão desafiadas a adivinhar hits conhecidos ouvindo apenas partes das melodias. Na estreia, o programa recebe Tiago Leifert e Ana Furtado contra Larissa Manoela e seu amigo Ramón Amorim.
O já conhecido Tem ou Não Tem segue na atração, com uma pequena reformulação: agora celebridades e seus familiares participam da disputa, que consiste em adivinhar as palavras mais faladas por brasileiros em pesquisas prévias, em diferentes áreas. No primeiro programa, Paulo Vieira e Juliana Paes, com seus parentes, encaram as perguntas do desafio, que vale R$ 30 mil.