Só se fala noutra coisa!
Guri de Uruguaiana: "Até os cantores sertanejos mudaram de perfil"
Humorista fala ainda sobre o aumento no preço do gás
Sertanejo raix x universitário
Chê! Até os cantores sertanejos mudaram de perfil. Acredita? Eu sempre admirei o sertanejo raiz! Agora, o que rola por aí é esse tal de estilo universitário. Dá uma olhada nas diferenças entre eles.
Raiz
- O sertanejo raiz vem da roça, sabe plantar milho, carnear porco. Entende da lida!
- E o cabelo? Usa mullets, bigode, ou aquele estilo da dupla Chitãozinho & Xororó nos anos 1990.
- Faz músicas românticas, poéticas, com melodia! Primeira e segunda voz estão sempre em harmonia. No capricho!
- O sertanejo raiz gosta de ficar na fazenda, curtindo o campo, andando a cavalo. Frequenta bares, conhece os garçons. Enche a cara de cerveja e pinga.
Universitário
- O sertanejo universitário não sabe nem fazer um miojo e faz as unhas na manicure.
- Ele faz barba a laser, a sobrancelha, usa cabelinho na régua, com topete cheio de gel!
- O sertanejo universitário faz música sobre sofrência, balada, bebida e ostentação!
- O bagual que faz parte deste novo estilo viaja de jatinho particular, se hospeda em hotel chique e só toma vodka importada com energético. Que falta de opção!
Preço do gás
Chê! Ser pobre é bucha. O vivente não pode ter um dinheirinho sobrando, que a geladeira quebra, o chuveiro queima ou o gás acaba. Aliás, já viu o preço atual do gás? Rapaz do céu! Está pela hora da morte, como se diz!
No mês passado, um botijão custava 70 pilas. Agora, já está valendo mais de 100! Baita valorização no mercado. E a minha patroa fala assim:
- Ai, que saco. O gás sempre acaba, justamente, quando estou cozinhando.
Mas é lógico, Silvia Helena! Queria que acabasse quando tu estás dormindo? Mas o pobre tem um segredo que o rico não sabe. Quando o gás acaba, é só deitar o botijão de lado.
Aí, dura mais uns três dias! E pobre que é pobre coloca capa no botijão de gás, tipo um vestidinho. Aliás, em todas as coisas: é capa na máquina de lavar, no liquidificador, no computador e até no sofá.
Quando o sujeito, além de pobre, é velho, a coisa piora, pois as capas são todas feitas de crochê! Fica uma beleza, só que não!
Show no Theatro São Pedro!
Chê! Em comemoração à Semana Farroupilha, eu vou fazer um baita show no Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/nº, em Porto Alegre).
Em Guri de Uruguaiana e Banda, eu vou receber, a cada noite, um importante nome da música gaúcha! No repertório, as paródias e os maiores clássicos nativistas. Além, é claro, da presença do Licurgo, o gaúcho emo, e muitos causos! É diversão garantida para o público de todas as idades. Garante teu ingresso no site sympla.com.br!
Tirinha do Guri