Após 26 anos
"Malhação" será cancelada e Globo irá reformular grade de programação
De acordo com a colunista Patrícia Kogut, a temporada que estava em produção poderá ser usada em um projeto futuro
A TV Globo resolveu cancelar a próxima temporada inédita de Malhação, que já estava em produção. As informações são da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo. A novela adolescente está no ar desde 1995.
Segundo a jornalista, a emissora vai reformular a grade de programação das tardes após o término da reprise de Malhação: Sonhos, exibida originalmente entre 2014 e 2015. A equipe envolvida na produção começou a ser avisada na terça-feira (28).
A nova temporada tinha criação de Eduardo e Marcos Carvalho, os Irmãos Carvalho, e se passaria em uma escola da zona norte do Rio de Janeiro. Na história, os alunos iriam se mobilizar para salvar a instituição, considerada a pior do país. A trama ainda pode ser aproveitada em outro projeto futuro da Globo. A direção era de Paulo Silvestrini, que já estava selecionando o elenco.
Procurada por GZH, a Comunicação da Globo afirmou que o projeto inédito de Malhação que estava sendo produzido foi adiado e que uma nova grade de programação para as tardes da Globo está sendo desenvolvida.
No ano passado, a emissora já havia desistido de produzir a temporada Malhação: Transformação, escrita por Priscila Steinman e Marcia Prates e que tinha nomes como Mel Lisboa e Malvino Salvador escalados para o elenco.