Reality mirim
"The Voice Kids": programa ao vivo define semifinalistas da temporada
Nove participantes seguem para a próxima etapa da competição musical
A tarde foi de decisão no The Voice Kids neste domingo (12), com as quartas de final da competição musical mirim. Transmitido ao vivo pela RBS TV, o reality show contou com participação popular para decidir quais as nove vozes que avançam para a semifinal do programa.
Nesta etapa, quatro participantes de cada time subiram ao palco, cada um com uma performance individual. O público tinha o poder de salvar um deles, por meio de votação online no Gshow. Entre os três competidores restantes, os técnicos escolhiam dois para seguir na disputa.
— É o momento do público avaliar todo nosso trabalho. O público sabe o que quer e a gente quer ouvir essa opinião, através do voto — comentou Carlinhos Brown.
Seguindo a ordem alfabética, as apresentações tiveram início justamente com o time do baiano, formato pelo quarteto Elis Cristine (MG), Helloysa do Pandeiro (PB), Isabelly Sampaio (RJ) e Sofia Farah (RJ).
A preferida do público foi Helloysa, de 14 anos, que interpretou o sucesso Eu só quero um xodó, de Dominguinhos e Anastácia. Ela conquistou 37,66% dos votos populares. Depois da decisão, Carlinhos ainda resolver salvar Isabelly e Sofia. Com isso, Elis se despede desta temporada do The Voice Kids.
Na sequência, foi a vez do time de Gaby Amarantos, composto pelas meninas Izabelle Ribeiro (AM), Izadora Rodrigues (SP), Lua Brunetti (SC) e Ruany Keviny (BA).
A campeã do voto popular foi Ruany, de 14 anos, com o hit De Quem é a Culpa?, bem conhecido na voz de Marília Mendonça. Em posição similar a Helloysa, ela conseguiu 32,15% dos votos do público. Além dela, seguem para a semifinal por escolha de Gaby as cantoras Izabelle e Izadora.
Por fim, o time de Michel Teló veio ao palco com Gustavo Bardim (SC), Henrique Bonadio (SP), Laís Menezes (PB) e Maria Victória (PR).
Com o maior percentual do dia — 47,88% dos votos —, Gustavo foi salvo pelo público de casa. A aprovação alta para o menino, de apenas 11 anos, veio pela performance de Disparada, de Geraldo Vandré. Teló, então, decidiu Salvar Maria Victoria e Lais Menezes.