Noveleiros
Cauã Reymond celebra parceria com o irmão em "Um Lugar ao Sol": "Era um sonho da minha mãe"
Pável Reymond estreia na TV como dublê de Cauã
A cumplicidade e o afeto entre dois irmãos, que sem palavras pronunciadas, se entendem apenas com o olhar. Esta é uma cena da próxima novela das 21h, Um Lugar ao Sol, mas se confunde com a história de Cauã Reymond e seu irmão, Pável. Intérprete dos gêmeos Christian e Renato na trama de Lícia Manzo, o ator trabalhou ao lado do irmão pela primeira vez, realizando o sonho da mãe, Denise, que morreu de câncer em 2019.
— Era um sonho da minha mãe ver a gente junto. Ela pediu no leito de morte que continuássemos unidos para sempre. De alguma forma, a novela trouxe isso.
A lembrança emocionou Cauã durante a coletiva de imprensa da novela, que reuniu parte do elenco nesta quinta-feira (28) . Ele conta que estar ao lado de Pável durante as gravações trouxe mais verdade às cenas dos gêmeos. O novato serviu de dublê ao irmão famoso, nas cenas em que Cauã contracenaria com ele mesmo. Olhar para o irmão de verdade e dizer o texto — por si só, emotivo e profundo — de Lícia, garante o galã, imprimiu uma verdade única a cada sequência.
— Independente de qualquer dificuldade que a gente tenha tido, eu olhava para esse irmão e tinha muita emoção no ar — garante Cauã.
A ideia de levar Pável para o set de gravações, embora hoje pareça óbvia, não passava pela cabeça de Cauã no início da preparação para a novela. Foi Alinne Moraes, intérprete de Bárbara, quem fez a sugestão, prontamente atendida pela equipe. O resultado, garante o diretor Maurício Farias, não poderia ter sido melhor.
— Em vários momentos importantes, ele era o cara que devolvia a bola para o Cauã. É uma tarefa difícil. Nós o colocamos numa roubada — ressaltou o diretor.
O desempenho de Pável surpreendeu, tanto que, ao longo das filmagens, ele ganhou um personagem para chamar de seu, que deve aparecer ao longo da novela.
Nova abordagem
A trama de gêmeos separados no nascimento não é novidade em novelas. E está aí o grande desafio de Lícia Manzo, dar um novo viés a uma história que tanto foi contada e recontada. No entanto, a autora garante que a questão dos irmãos é apenas a ponta do iceberg de um drama muito mais abrangente.
— É uma pessoa que está aprisionada em um corpo que não é o seu, querendo fugir dali de qualquer maneira, sem saber como romper a farsa — explica.
Na próxima novela das 21h, que estreia dia 8 de novembro, Christian toma o lugar do gêmeo, Renato, cuja existência até então era desconhecida. Deslumbrado pela chance de viver uma vida de luxo na alta sociedade, o jovem humilde dá início a uma farsa repleta de renúncias e sofrimento.