"Muito boy e sedutor"
Elisa Lucinda é criticada após dizer não acreditar no celibato do padre Fábio de Melo
A artista ainda criticou a proibição dos relacionamentos para sacerdotes, afirmando que é um "atraso da igreja tal rito"
A atriz Elisa Lucinda foi criticada nas redes sociais após fazer uma declaração polêmica sobre o padre Fábio de Melo nesta terça (26). Em comentário de uma foto postada por ele no Instagram, Elisa disse não acreditar no celibato do sacerdote — celibato é a proibição de manter relacionamentos imposta aos padres.
Na legenda da foto publicada, Fábio de Melo escreveu: "O frango de botas". Elisa, então, comentou:
"Tô te achando muito boy e sedutor. Sou contra o celibato. Com todo respeito que te tenho, não acredito no teu. E concordo. Não deveria ser preciso negar a própria natureza, ser celibatário para ser um padre. Não faz sentido pra mim."
A fala não pegou bem entre grande parte dos seguidores do padre, que criticaram a atriz. "Seu comentário mostra uma total falta de respeito, já que ele é um padre. Você está desacreditando de um juramento sagrado", opinou um seguidor. "Só por que ele é padre não pode ter estilo? Se tiver, não é celibatário? Meu Deus", questionou outra.
Alguns, porém, concordaram com a atriz, e aproveitaram o comentário para "alfinetar" o sacerdote. "Verdade! Não é padre faz muito tempo... para alegria de umas…", comentou uma seguidora.
Após a repercussão, a atriz voltou a comentar na publicação, criticando o celibato exigido pela igreja católica. "Imagine, gente, não há ofensa em minhas palavras. Não considero sexo pecado. Acho um atraso da igreja tal rito. Adelia Prado diz que ou tudo é bento ou nada é bento. E acho que este antagonismo entre fé e sexo, afasta os jovens, principalmente", defendeu-se.
Padre Fábio de Melo não respondeu nem se pronunciou sobre o comentário de Elisa Lucinda.