LGBT+
Ex-Rouge, Aline Wirley assume bissexualidade: "Vivi uma história de amor linda"
Cantora falou também sobre os episódios de racismo que enfrentou por ser casada com um homem branco
Nesta quinta-feira (14), durante entrevista para o Quinta Pod, podcast da cantora Kelly Key, a ex-integrante do grupo Rouge Aline Wirley assumiu ser bissexual e contou que namorou uma mulher há algum tempo. A artista, que é casada com o ator Igor Rickli, afirmou que sabe que a sociedade é preconceituosa, mas que tem boas expectativas com a declaração de sua vida pessoal.
— Sou bissexual e nunca falei isso para ninguém, você está sendo a primeira pessoa. A gente está em um momento de desconstrução de vários paradigmas. Hoje, a gente pode ter esse tipo de conversa e isso é muito legal... Um dia, olhei para uma mulher e fiquei: "Ué". Na verdade, foi um amor por aquela pessoa que brotou. Vivi uma história de amor muito linda com ela. Foi há muitos anos.
Aline também disse que se sente orgulhosa quando pensa na história dela e do marido, já que viveu momentos difíceis - inclusive, enfrentou episódios de racismo.
— A gente viu que incomodava. Tudo porque ele é um homem branco e eu uma mulher preta. Então, as pessoas achavam: "Nossa, como esse homem tão lindo está casado com essa mulher?". Ou: "Ele é tão legal por ter casado com você". Quando raspei o cabelo, disseram que eu tinha feito "trabalho" para conseguir uma pessoa como ele — recorda.