Entretenimento



Por tempo indeterminado

Autor do vídeo da "Pifaizer", Esse Menino anuncia pausa na carreira para cuidar da saúde mental

Em publicação nas redes sociais, humorista disse que sofre com ansiedade, depressão e déficit de atenção

30/12/2021 - 09h21min


GZH
GZH
Esse Menino / Reprodução Instagram
Esse Menino contou sofrer com ansiedade e depressão e que sua saúde mental piorou após o sucesso do vídeo da "Pifaizer"

O humorista Esse Menino, conhecido pelo vídeo viral da "Pifaizer", anunciou na terça-feira (28) que vai se afastar da internet por tempo indeterminado para cuidar de sua saúde mental. Na postagem, o mineiro de 25 anos disse que sofre com ansiedade e depressão. 

— Desde quando tudo aconteceu, eu não parei — começou Esse Menino, fazendo referência ao momento em que viralizou, em junho. — Segui quente, pelando, e falei "é isso que eu quero mesmo e vou aproveitar e capitalizar em cima dessa atenção que estou recebendo" — acrescentou.

O artista disse que é muito grato pelo sucesso. Hoje, ele é seguido por 1,3 milhões de pessoas no Instagram.

— As consequências disso foram muito bacanas, mas ao mesmo tempo eu tô exausto, bicho. Estou cansado demais. Eu me sinto exprimido. As pessoas falaram comigo sobre o tanto que eu tirei de letra, o tanto que parece que foi fácil pra mim esses últimos seis meses, e não foram. Sofro com uma imensa ansiedade. Tenho depressão, diagnosticada já tem um tempo, e também déficit de atenção. Em muitos casos, inclusive no meu, leva a várias questões de autocobrança e autoestima. A gente consegue ser muito ruim com a gente mesmo, às vezes.

Esse Menino contou ainda que enfrenta problemas ligados à saúde mental desde antes do sucesso e que usou o dinheiro de seu primeiro trabalho para financiar acompanhamento psicológico.

— O que eu não queria era compactuar com essa ideia falsa que a internet constrói de que é tudo mel na chupeta. Quando, a verdade, sou eu tendo um surto, um ataque de ansiedade, me sentindo paralisado, com falta de ar no sofá de uma psicóloga, pedindo "pelo amor de Deus, me ajuda", porque as coisas não estavam boas aqui dentro.

O humorista finalizou dizendo que tem grandes planos para o futuro:

 — Eu tô muito feliz, mas não o tempo inteiro. Eu sou uma pessoa criativa, mas não sou criativo o tempo inteiro. Eu me cobro muito, eu amo trabalhar, a tal ponto de que talvez não seja saudável. Eu quero agregar muito à comédia nacional, ao entretenimento nacional, mas isso requer alguns cuidados, e tô atento a eles. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias