Vida nova
Gloria Maria relembra luta contra tumor no cérebro: "Tinha 30% de chance de sobreviver"
Jornalista descobriu a doença em 2019 e precisou passar por uma cirurgia de emergência
Gloria Maria não quer mais saber de sonhar. Após lutar contra um tumor cerebral, a jornalista mudou seu modo de encarar a vida e passou a se preocupar mais com o presente do que com o futuro, conforme revelou em entrevista à edição de dezembro revista Garotas Estúpidas.
Quando descobriu o câncer, em novembro de 2019, a apresentadora do Globo Repórter precisou passar por uma cirurgia de emergência para remover o tumor. Logo após a operação, enquanto ainda se recuperava, foi diagnosticada com infecção pulmonar. O momento, segundo a jornalista, foi decisivo para uma virada de chave em seu entendimento sobre a vida.
— Depois do tumor no cérebro, eu não vivo mais de sonhos. Eu vivo de realidade. Tenho muita coisa para realizar. Ganhei mais um "prazo de validade'". E estou aproveitando de todas as maneiras. — Eu tinha 30% de chance de sobreviver, 20 de viver sem sequela. É minha vida, é a minha história. É intransferível. Ninguém pode viver por mim. E eu enfrento da maneira que ela se apresenta — refletiu.
Sempre questionada a respeito da idade, a jornalista também brincou com o mistério que envolve sua data de nascimento:
— Número nunca fez parte do meu show. Eu nunca fui boa em matemática. Por que seria boa com idade? Não quero ficar eternamente jovem. Eu quero ficar eternamente bem. É isso que me interessa.