Entretenimento



Estrelas da Periferia

Mistura de ritmos e redes sociais: conheça GM Fado Clã

Rapper de Gramado ganhou destaque nas batalhas de rima na região e, hoje, viralizou em aplicativos nas redes sociais.

18/01/2022 - 12h40min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
Rapper começou a carreira nas batalhas de rimas

Natural do bairro Várzea, em Gramado, na serra,  Geovani Machado da Rosa, vem chamando atenção na região desde cedo. Na adolescência, começou a participar de campeonatos e apresentações de pop e hip hop, ambiente que o fez se apaixonar pela arte de compor.

- Tenho interesse pela música desde cedo. Em 2016, tive minha primeira participação em uma batalha, a Batalha da Serra - lembra.

Ali, GM Fado Clã, nome artístico que o gaúcho adotou, teve sua carreira impulsionada, ao ganhar a batalha e, como prêmio, conheceu o rapper Projota.

- Foi uma experiência muito diferente, comecei a ganhar várias batalhas, mais de 100 eu venci. Me estimulou muito. Depois, parei de atuar como participante das batalhas e passei a ser apresentador, com o objetivo de arrecadar roupas e alimentos - lembra.

Bombou nas redes

Depois, o guri criou seu canal no YouTube (Fado Clã), investindo numa mescla de sons, investindo em rap, rhythm and blues e trap e, para completar, criou um canal no Tik Tok, que tem, atualmente, mais de seis milhões de visualizações.

- Vim de família pobre e a minha meta sempre foi ajudar minha família , dar uma casa pros meus familiares. Hoje, com o coração remodelado vou ser um artista famoso e seguir meu sonho e de meu irmão que faleceu e dividia esse sonho comigo, Chris Sans - finaliza.

Pitaco 

O produtor artístico Diego Garcia fala sobre o trabalho de Fado:

- Ele não tem medo de inovar, traz um trap moderno com muitas misturas legais, som moderno fugindo do mais do mesmo. Acredito que não vai demorar muito para que caia no gosto do público. 

Aqui, o espaço é todo seu

- Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas e vídeos e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br.

- Para falar com Giovani, ligue para 99911-5482



MAIS SOBRE

Últimas Notícias