Entretenimento



Fora da casa

"BBB 22": relembre participantes que já foram desclassificados do programa

Último jogo da discórdia resultou em expulsão da participante Maria

16/02/2022 - 08h47min

Atualizada em: 16/02/2022 - 08h48min


GZH
TV Globo / Reprodução
Maria foi desclassificada após acertar balde na cabeça de Natália

Depois de um jogo da discórdia conturbado, Maria foi desclassificada do Big Brother Brasil 22 na manhã desta terça-feira (15) por ter acertado um balde na cabeça de Natália durante a dinâmica. A cantora, contudo, não está sozinha: além dela, outros seis participantes já foram expulsos do programa, dos quais dois são gaúchos. Relembre, abaixo, quem são.

Daniel, BBB12

Reprodução / Globo
Inquérito contra brother foi encerrado e arquivado

Na semana seguinte ao início do programa, Daniel Echaniz, 31 anos, foi eliminado. O motivo? As câmeras do programa registraram o brother debaixo do edredom com a estudante gaúcha Monique Amin, 23 anos, e logo depois passou a circular na internet a versão de que ela teria sofrido abuso sexual. 

Ao expulsar o brother, a Globo afirmou em nota que a justificativa era o "grave comportamento inadequado" do participante, acrescentando que, fora da casa, poderia responder formalmente às acusações. Na época, a Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu um registro de ocorrência para investigar o caso. 

Terminada a apuração, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro entendeu que, conforme depoimento de Monique, não houve crime. Por conta disso, encerrou e arquivou o inquérito contra Daniel. 

Ana Paula, BBB16

Reprodução / Globo
Ana Paula deu dois tapas em sequência no colega de confinamento

Foram dois tapas em Renan Oliveira que causaram a desclassificação de Ana Paula Renault. As agressões ocorreram durante uma festa do programa, quando o brother tentou interferir em um atrito entre a mineira e Adélia. 

Ainda à frente do programa na época, Pedro Bial avisou os telespectadores que agressão física é proibida no jogo. Em entrevista ao Gshow, Ana Paula falou sobre o caso:

— Estou arrasada e decepcionada comigo mesma. Estou arrependida, mas não tinha como ser diferente. Não tinha jeito de me controlar. Estava com uma tensão monstra e vivendo de corpo e alma. Desculpa ter vivido tudo tão intensamente e ter provocado minha expulsão. Eu me arrependo de ter decepcionado os meus fãs.

Marcos Harter, BBB17

Reprodução / TV Globo/Divulgação
Polícia do Rio de Janeiro comprovou lesão corporal contra Emily Araújo

O gaúcho Marcos Harter também foi expulso por agressão, mas o caso dele envolveu a polícia desde o princípio: uma briga com Emily Araújo, com quem vivia um relacionamento amoroso dentro da casa e que acabou mais tarde se consagrando campeã da edição.

Durante uma madrugada, as câmeras registraram momento em que Marcos gritou com Emily, a deixando contra a parede. Depois, na área externa, a sister reclamou:

— Eu não quero saber. Olha aqui, tu me beliscou de novo, Marcos. Tu apertou meu pulso, tá doendo.

A briga em si configuraria violência psicológica — e, nesse caso, Emily precisaria procurar a polícia. Contudo, como depois ela reclama de dor, o caso mudou para lesão corporal e não é necessário aguardar a manifestação da vítima. Assim, a Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu inquérito e comprovou a agressão, levando à expulsão imediata do participante.

Fabio, BBB19

Reprodução / TV Globo / TV Globo
Gaúcho sequer entrou na casa

O gaúcho Fábio Alano, lutador de MMA, nem chegou a entrar na casa do BBB. Anunciado como participante da edição, ele foi desclassificado três dias antes do reality começar por ter omitido à produção do programa um contrato de patrocínio com uma marca de roupas.

"A Globo tomou conhecimento hoje de fatos relacionados ao participante, avaliados como inadequados ao perfil dos competidores conforme o regulamento do programa. Fábio não será substituído", anunciou a emissora.

No Instagram, o lutador disse estar bastante decepcionado, pois realmente acreditava que poderia chegar à final do reality.

— Tenho um contrato vigente que acabei não informando porque foi tudo muito em cima da hora, muita intensidade. Acabou se percebendo que isso violava as cláusulas contratuais e gerou minha eliminação — contou.

Vanderson, BBB19

Victor Pollak / TV Globo/Divulgação
Vanderson Brito precisou sair para prestar depoimento em inquéritos abertos contra ele

Assim que Vanderson Brito foi anunciado como participante, surgiram acusações nas redes sociais de abusos e agressões por parte do participante — incluindo a de uma ex-namorada. Logo na primeira semana do reality, o brother foi intimado a prestar depoimento.

Foram dois inquéritos abertos, um por lesão corporal e outro por estupro, além de um termo circunstanciado de ocorrência por importunação ofensiva ao pudor. Como as regras do jogo não permitem que um participante saia da casa e depois retorne, ele foi automaticamente eliminado. 

Hariany, BBB19

TV Globo / Reprodução
Hariany empurrou a amiga, que tentou abraçá-la

Completando a tripla desclassificação da edição de 2019, está Hariany, que deixou o jogo após empurrar Paula durante uma briga. 

As duas eram amigas, mas acabaram se desentendendo em uma festa quando Hariany foi falar para a colega que não gostava de certos comportamentos dela. No final da discussão, Paula tentou abraçá-la e Hariany a empurrou, causando sua expulsão.

Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias