Falando de Sexo
Ciúme: saiba qual é a diferença entre o normal e o doentio
O ciúme pode ser um alerta de que algo não está legal e pode levar à destruição da relação

Estou sofrendo e sem saber o que fazer por causa do ciúme. Adoro a minha noiva, estamos juntos há três anos, mas o ciúme sempre foi o maior problema. Hoje em dia, já estou fugindo dela na hora do sexo, porque resolve cobrar meus passos neste momento. Para tomar uma decisão, preciso saber qual é a diferença entre o ciúme doentio e o normal.
O ciúme é uma emoção, de certa forma, comum. Se bem dosado, até pode apimentar a vida sexual.
Esse sentimento está presente na maioria dos relacionamentos, mas existe uma grande diferença entre o patológico (ou doentio) e o saudável. Algumas vezes, o ciúme ameaça a estabilidade ou qualidade de uma relação íntima, afetando diretamente a vida sexual. Geralmente, o ciúme natural é passageiro e baseado em fatos. Já o doentio traz o sentimento inconsciente da ameaça, há um desejo de controle sobre o companheiro, uma preocupação exagerada sobre a vida anterior do outro.
Sentimento de posse
Conhecer essa diferença é fundamental para perceber se o relacionamento está trazendo benefícios para sua vida ou se vocês precisam de ajuda para lidar com as suas emoções. Dica: entenda que o ciúme doentio é excessivo e busca aprisionar o par no relacionamento.
Pesquisas mostram que os homens se mostram mais incomodados com a traição sexual, enquanto as mulheres, mais com a traição emocional. As cobranças de sua parceira na hora do sexo mostram que ela não está bem e precisa de um tratamento psicológico.
O ciúme pode ser um alerta de que algo não está legal e pode levar à destruição da relação.