Entretenimento



Filha de musa

Giulia Costa sobre comparações com a mãe, Flávia Alessandra: "chega a ser doentio"

Atriz aponta pressão do público pela estética e nega que exista rivalidade entre as duas

09/02/2022 - 09h18min

Atualizada em: 09/02/2022 - 09h18min


Paulo Belote / TV Globo,Divulgação
Aos 21 anos, atriz afirma construir sua autoestima a partir de bons exemplos em casa

De volta às telinhas na novela Quanto mais vida, melhor!, Giulia Costa, 21 anos, retorna também ao foco de comentários nas redes sociais. Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a artista desabafou sobre as críticas que recebe em relação ao seu corpo, além das constantes comparações com a mãe, a também atriz, Flávia Alessandra.

— Naturalmente, sendo mulher, já sinto uma pressão estética muito grande. Sendo filha de uma musa, isso é mais forte ainda. As pessoas adoram uma comparação, chega a ser doentio. Tem gente que inventa uma rivalidade entre mãe e filha que não existe — relata.

A artista ainda afirma que é cobrada para emagrecer, mas acredita que se isso acontecesse, ainda receberia críticas, como ocorre com a colega Bruna Marquezine.

— Eu procuro mostrar que eu como de tudo e sempre recebo mensagens do tipo: "Fecha a boca", "Vai ficar enorme" etc. Tento relevar ao máximo, porque senão vou me afetando de pouquinho em pouquinho e vira uma bola de neve. Procuro conversar muito sobre como lidar com a rede social — afirma — A verdade, é que quando se trata de mulheres, as pessoas nunca estão satisfeitas. A Bruna emagrece e aí está muito magra, se engorda, já está gorda, nunca é o bastante. Então, precisamos estar muito bem de cabeça, parar e respirar fundo. Porque lemos coisas bem maldosas.

Giulia reforça, no entanto, que a construção de sua autoestima e independência passa por ótimos exemplos que teve em casa.

— Tudo o que minha mãe tem ela conquistou batalhando bastante. E eu admiro muito isso. Ela veio de baixo e lutou para chegar aonde ela está hoje. Minha família é formada por mulheres muito fortes, então, sempre me foi ensinado que eu tenho que ter as minhas coisas, ter uma profissão, achar uma motivação para mim e não depender de ninguém — afirma.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias