Só se Fala Noutra Coisa!
Guri de Uruguaiana, depois de brigar com a patroa: "Não beba chá, beba cerveja"
Humorista fala, ainda, sobre seus causos
Chê! Fiz uma baita descoberta recentemente: beber chá é mil vezes mais prejudicial à saúde do que ingerir cerveja. Duvida?
Esses dias, eu fiquei até tarde no boteco. Bebi umas 10 garrafas de cerveja. Enquanto isso, a minha patroa, Silvia Helena, ficou em casa, só tomando chá. Cheguei em casa, às 3h, tranquilo, de boa e sossegado.
Já a minha patroa, que só bebeu chá, estava demonstrando sintomas de irritação e violência. Não falava nada com nada, só discutia, gritava, estava com palpitações e jogando objetos nas pessoas. Totalmente descontrolada!
Aqui vai um conselho: não beba chá, beba cerveja.
Mas que barbaridade!
Check-up anual
Este causo, além de verídico, aconteceu de fato. Ocorreu com o Lindolfo, um fazendeiro lá do Alegrete, que já estava com mais de 90 anos e foi fazer seu check-up anual no hospital. O médico perguntou como ele estava se sentindo.
- Chê! Nunca me senti tão bem. Acredita que a minha nova esposa, de 18 anos, está grávida?! Esperando um filho meu. Que bênção! O que acha disso? - disse o velho.
O médico pensou por um momento e disse:
- Deixe-me contar uma história. Eu conheço um cara, caçador fanático, nunca perdeu uma estação de caça. Mas, um dia, por engano, colocou seu guarda-chuva na mochila ao invés da arma. Quando estava na floresta, um urso repentinamente apareceu na sua frente. Ele sacou o guarda-chuva da mochila, apontou para o urso e... Powwww!
O urso caiu morto.
O seu Lindolfo achou a história engraçada:
- Mas isso é impossível! Outro caçador deve ter atirado no urso!
O médico respondeu:
- Exatamente. É isso que eu acho sobre a gravidez da sua esposa.