Saúde mental
"Não conseguia enxergar absolutamente nada de bom em mim", diz Juju Salimeni ao relembrar depressão
Apresentadora ainda teve que lidar com problemas de autoestima ao enfrentar "queda severa de cabelo"
A apresentadora Juju Salimeni descreve o período em que teve depressão como "um dos momentos mais difíceis de sua vida". Em entrevista à revista Quem publicada nesta quarta-feira (23), ela conta que, além de lidar com o emocional, também teve problemas com a autoestima após sofrer uma queda severa de cabelo.
— Me senti horrível, rejeitada, desprezada e sem valor. Não conseguia enxergar absolutamente nada de bom em mim — relembrou.
Na época, Juju havia terminado em relacionamento de 15 anos com o o professor de Educação Física Felipe Franco.
— Eu tinha acabado de sair de um relacionamento, me mudado para outra cidade e acabei ficando totalmente afastada de todos. Fiquei sem amigos. Foi o período em que cheguei ao auge da depressão, em que realmente atingi o fundo do poço — afirmou.
Agora, ela segue com o tratamento médico e lida com a ansiedade de um jeito mais saudável.
— Ainda faço acompanhamento com psiquiatra e me cuido muito espiritualmente. Tenho consciência de que a ansiedade faz parte de mim e sempre precisarei lidar com isso, o importante é lidar da melhor forma para ter uma vida saudável. Mas tenho meus altos e baixos. A diferença é que hoje em dia eu já sei identificar e controlar — explicou — Após a cura da minha depressão eu sou uma mulher totalmente nova. Sou uma mulher mais confiante, mais empoderada e forte.