Estrela gaúcha
Xuxa volta a Santa Rosa após 20 anos para gravação de documentário biográfico e movimenta fãs
Para receber a rainha dos baixinhos, cidade revitalizou o seu pórtico em homenagem à cidadã ilustre
Xuxa Meneghel desembarcou em Santa Rosa nesta quarta-feira (9), para a alegria dos fãs da artista que vivem na cidade e aguardavam, do outro lado das grades do Aeroporto Municipal Luís Alberto Lehr, gritando "Xuxa, cadê você? Eu vim aqui só pra te ver!". A rainha dos baixinhos, então, foi até o público eufórico, tirou fotos e deu autógrafos.
A apresentadora, que nasceu no município em 1963 e viveu ali até os sete anos, retornou à sua cidade natal, após 20 anos sem visitá-la, acompanhada da filha Sasha e de uma equipe de gravação para captar imagens para um documentário biográfico da artista para o Globoplay.
— Eu tenho tanto orgulho e tento falar isso o tempo todo, de ter nascido numa cidade pequena, mas tão grandiosa ao mesmo tempo — disse ela ao Bom Dia Rio Grande. — É impossível não gravar em Santa Rosa. Mesmo saindo daqui com pouca idade, eu sempre voltava para passar as férias. Estou muito feliz porque vou poder mostrar a minha história para minha filha.
Em sua conta no Instagram, Xuxa celebrou, com um vídeo, o seu retorno ao solo gaúcho. "Minha Santa Rosa, como tenho orgulho de ter nascido nessa terra vermelha, cheia de gente simples e carinhosa. Como fico feliz em ver que você cresceu, mas não perdeu o que mais me encantava… Seu cheiro, sua beleza simples, seu povo acolhedor… Como me orgulho de dizer que sou santa-rosense", escreveu a artista na legenda da publicação.
Para a realização das gravações, a Prefeitura de Santa Rosa quis deixar a cidade em ordem. Por isso, organizou, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Educação e Cultura e da Secretaria de Obras, uma força-tarefa de revitalização do pórtico e da Casa da Xuxa, ambos em homenagem à artista. As obras aconteceram com o apoio da comunidade e de voluntários, sendo todo o recurso investido fruto de doações, parcerias e patrocínio de empresas privadas.
Após as gravações, o complexo vai se transformar em uma Central de Informações Turísticas do Município, com sala de leitura, exposição da Xuxa e uma sala interativa com multimídia, além de um café temático para o público.