Só se fala noutra coisa!
Guri de Uruguaiana: "está chegando a campanha eleitoral"
Humorista fala, ainda, sobre seus causos
Pescaria
Chê! Quatro amigos costumavam ir pescar juntos há muitos anos, sempre na mesma época. Poucos dias antes da data, a esposa do José bateu o pé e disse:
- Neste ano, tu não vais.
Os amigos ficaram muito chateados pela ausência dele, mas ordem de patroa é como ordem judicial: se cumpre! No dia da pescaria, quando eles chegaram no local, se surpreenderam ao ver que José já estava lá, com sua barraca e a cerveja gelada!
- Mas, chê! Faz quanto tempo que está aqui, louco? - perguntou um deles.
- Tô aqui desde ontem à noite - disse.
-Mas tua patroa não tinha te proibido? - questionou um dos amigos.
- Vou contar o que aconteceu! Eu estava lá em casa, e minha esposa veio por trás, cobriu meus olhos e disse que tinha uma surpresa. Quando eu olhei, ela estava com uma lingerie. Pegou a minha mão e me levou para o quarto, onde tinha umas velas acesas e pétalas de rosa por todo lado! Acho que ela estava lendo o livro 50 Tons de Cinza ou algo assim. Tinha até umas algemas no quarto! Aí, me disse para algemá-la na cama e falou: "Amor, agora pode fazer o que quiser". Eu respondi: "Bah! O que eu quiser? Então, vou pra lá pescar com a gurizada" – explicou ele.
Mas que barbaridade!
Político no inferno
Chê! Está chegando a época da campanha eleitoral, e eu me lembrei de um causo que vem bem a calhar! Um político morreu, e a alma dele foi parar lá na porta do São Pedro, que explicou como funcionava:
- Seguinte! O senhor vai ficar um dia no inferno e outro no paraíso. Depois, escolherá onde passará a eternidade!
São Pedro levou o político até o elevador, e ele desceu até o inferno. A porta se abriu, e ele viu um lindo campo de golfe, os amigos dele felizes, em trajes sociais, bebendo champanhe, comendo lagosta e caviar! O diabo estava contando piada… Todo mundo numa faceirice! Eles se divertiam tanto que, antes que ele percebesse, já era hora de ir embora. Entrou no elevador de novo, subiu e a porta se abriu outra vez. São Pedro falou:
- Agora, é a vez de visitar o paraíso.
Ele passou 24 horas com um grupo de almas felizes, de nuvem em nuvem, tocando harpa e cantando. Antes que ele percebesse, o dia tinha acabado, e São Pedro retornou:
- E aí? Onde vai passar a eternidade?
- Bah, São Pedro. O céu é muito bom, mas tenho que confessar: gostei mais do inferno - respondeu o homem.
Então, São Pedro o levou de volta ao elevador, e ele desceu até o inferno. A porta se abriu, e ele viu um enorme terreno baldio, cheio de lixo.
Os amigos com as roupas rasgadas, pegando fogo. O diabo veio recepcioná-lo, e o político se queixou:
- Não estou entendo, seu diabo. Ontem mesmo, eu estive aqui e havia um campo de golfe, lagosta, caviar! Agora, surge esse inferno!
O diabo sorriu e disse:
- Ontem, a gente estava em campanha. Hoje, já conseguimos seu voto!
Que barbaridade!
Tirinha do Guri