Moda
Miss RS, Suellyn Scheffer, quer trabalhar com moda inclusiva
Projeto deve ser lançado ainda neste ano
Miss Rio Grande do Sul 2021, Suellyn Scheffer, que ficou no Top 15 do Miss Brasil, planeja lançar um projeto diferente neste ano. A gaúcha, 25 anos, quer que seu título de miss seja mais que um título de beleza, e que possa influenciar as mulheres com propósito e conteúdo. Neste ano, ela quer trabalhar com moda inclusiva, quebrando, segundo ela, os padrões de gêneros e tamanhos. Para o objetivo, Suellyn já começou a pesquisar sobre o assunto, em todo o mundo da moda.
- A ideia é mostrar que que todos devem ser tratados com igualdade e vestirem o que proporciona autoestima e liberdade. Tento ouvir quem sabe da minha batalha e quer me ver crescer. Há muitas opiniões destrutivas por aí. Se focamos nelas, esquecemos de focar na gente - diz Suellyn.
A modelo gaúcha já trabalha com inclusão social há algum tempo. Engajada em causas, ela criou em sua cidade, Montenegro, a Creche Esperança, um projeto que estimula crianças e adolescentes a aprimorarem suas habilidades e valorizar sua autoestima, compartilhando suas vivências e experiências com quem precisa.
- Meu grande sonho é que sua história possa servir de exemplo para ajudar as pessoas se desenvolverem.