Entretenimento



Música

Sambista gaúcho lança clipe que gravou no Rio de Janeiro

Neste, domingo, Carlinhos Presidente, promove a Feijuca do Presidente, na capital, para apresentar a novidade aos fãs.

29/04/2022 - 11h49min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
Alexandre Sosinho / Divulgação
Sambista já morou no Rio de Janeiro e tocou em eventos clássicos do samba

Neste domingo, no evento Feijuca do Presida, o gaúcho Carlinhos Presidente, 48 anos, que já foi destaque da seção Estrelas da Periferia, do DG, realiza um sonho.  Em março, esteve no Rio de Janeiro e gravou dois clipes: das faixas Todas as Crenças e Piscinão. No evento, ele faz o lançamento de Todas as Crenças, enquanto Piscinão deve ser divulgada em novembro.

O clipe de Todas as Crenças foi gravado nas ruas do centro do Rio, em redutos do samba carioca, como a Pedra do Sal e Casa da Tia Ciata, em parceria com os compositores cariocas Adilson Ribeiro e Celso Rodrigues. A canção teve produção executiva de Milton Manhães, que foi o primeiro produtor de Zeca Pagodinho,  e arranjos do carioca Alceu Maia. 

- É uma música impactante, considero uma das melhores da minha carreira, fala de todas as crenças, religiões. É para quem gosta de letras fortes e bem elaboradas. Para mim, já é sucesso, só de ter gravado essa canção e de estar com meu bloco na rua. Sempre gosto de levar uma mensagem de amor e paz. Meu foco é o samba de raiz e várias vertentes do partido alto, samba dolente, samba exaltação e samba irreverente, que é uma marca bem forte do meu trabalho -  comenta Carlinhos, que já morou no Rio de Janeiro em duas vezes. Lá, tocou em eventos como o Samba do Trabalhador, de Moacyr Luz e no Quintal do Pagodinho, realizado por compositores de Zeca Pagodinho.

Domingo animado

No evento, o gaúcho, ainda apresentará clássicos do samba, releituras e músicas autorais de seu primeiro disco, Sambista do Povo, lançado em 2015. O álbum traz composições autorais e algumas em parceria com Adilson Ribeiro e Marquynhos Dinyz, filho de Monarco da Portela (1933 _ 2021). A ideia da Feijuca do Presida surgiu para relembrar momentos em que ele e seus amigos passaram na "laje da Valdecy".

- É um projeto voltado a levar boa música, alegria, entretenimento e gastronomia de qualidade para as pessoas. A ideia é reunir os amigos, fãs e simpatizantes do meu trabalho, fazendo a extensão da Laje da Valdecy, minha mãe, onde tudo começou.  E o local onde faremos o evento é uma extensão da laje da minha mãe. Tem samba pra branco, pra negro, pra pobre, pra rico. Só não pode ficar sem sambar - afirma Carlinhos. 

Serviço

- O quê: lançamento do clipe Todas as Crenças no evento Feijuca do Presida

- Quando: neste domingo, a partir do meio-dia

- Onde: Espaço Cultural Paulo Pinheiro (Rua Valparaíso, 776) 

- Quanto: ingressos a partir de R$ 50, à venda no perfil do artista no Instagram (@carlinhospresidenteoficial)


MAIS SOBRE

Últimas Notícias