De volta
Xuxa retomará a carreira de atriz após nove anos em nova série para o streaming
Gravações começarão em julho e serão realizadas no Acre, no Rio de Janeiro e em São Paulo
A apresentadora Xuxa Meneghel, 59 anos, retomará sua carreira de atriz depois de nove anos longe da atuação. A artista fará uma participação na série brasileira Tarã, que será exibida pela plataforma de streaming Disney+. As informações são da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
O último trabalho de Xuxa como atriz foi em 2013, quando fez uma breve participação no último capítulo do remake de Guerra dos Sexos, exibido na faixa das sete. Na trama, a artista fez o papel de Teresinha Romano, amiga fofoqueira de Frô (Marianna Armellini).
A história da série terá como foco principal os efeitos da destruição da natureza e promoverá uma mensagem de conscientização sobre a importância da preservação ambiental. As cenas começarão a ser gravadas a partir de julho, no Acre, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Para conciliar a agenda, a ideia é que Xuxa consiga antes finalizar as gravações do reality show Caravana das Drags, do Amazon Prime Video. Xuxa será a apresentadora da atração ao lado de Tiago Liberado, a drag queen Ikaro Kadoshi.
Atualmente, as gravações do reality show estão ocorrendo no Nordeste. Em cada episódio, Xuxa e Ikaro estarão em alguma cidade brasileira apresentando provas e dinâmicas que deverão ser cumpridas pelas candidatas. A atração tem estreia prevista para o próximo ano.
Além do programa e da participação em Tarã, a apresentadora ganhará uma série documental no Globoplay, focada na vida pessoal e na história profissional de Xuxa. Até o momento, ela já gravou cenas em sua terra natal, Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, reencontrou-se com sua ex-empresária, Marlene Mattos, com quem rompeu relação profissional em 2002, e com Marcelo Ribeiro, 39 anos, que contracenou com a artista no polêmico filme Amor, Estranho Amor. Na época, o ator tinha 12 anos, enquanto a artista tinha 18. Outras pessoas que marcaram a trajetória da rainha dos baixinhos também devem aparecer ao longo da produção.
Com oito episódios e criação de Daniela de Carlo (Qualquer Gato Vira-lata) , a série documental se chamará Rainha e tem estreia prevista para 2024.