Entretenimento



Falando de Sexo

Dominação: entenda o fetiche

 Sonhar em ser dominada coincide com a fantasia de se sentir sensual

01/06/2022 - 14h55min

Atualizada em: 01/06/2022 - 18h48min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Tenho vontade de ser dominada na cama, mas sinto medo. Será que sou masoquista?

A fantasia de ser dominada é muito comum entre as mulheres. Por isso, buscam “homens com pegada”, que as levam à loucura.

Ser arrebatada por alguém que enlace sua cintura e tire seus pés do chão, tire sua roupa e a segure com firmeza não é masoquismo, é tesão. Sonhar em ser dominada coincide com a fantasia de se sentir sensual.

Vale lembrar que esse tipo de brincadeira erótica está ligada à submissão. Portanto, desejar colocá-la em prática pode ser uma maneira de escapar ou se desconectar da sua identidade real e do estresse do cotidiano. 

Um jeito de abandonar as responsabilidades e se entregar total e absolutamente às vontades do outro, sem precisar pensar, refletir ou tomar decisões. Nada mais relaxante e redentor para mulheres que andam sobrecarregadas de obrigações e tarefas.

Leia outras colunas

Outra hipótese

Outra hipótese para explicar o desejo de ser dominada é que, lá no fundo, algumas mulheres consideram o sexo algo sujo ou errado e, inconscientemente, sintam-se culpadas por ter prazer. Então, ao imaginar que estão sendo forçadas a fazer aquilo, se liberam, aproveitando muito mais a relação. Às vezes, representar uma personagem permite deixar de lado a autocensura.

Pesquisas mostram que o medo pode ser um afrodisíaco poderoso – desde que o casal não exagere na dose. Além disso, qualquer jogo erótico precisa ser seguro, consensual e não deve provocar dor física ou emocional. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias