Noveleiros
Michele Vaz Pradella: os fãs que me perdoem, mas não "shippo" o casal de "Além da Ilusão"
Romance de Davi (Rafael Vitti) e Dorinha (Larissa Manoela) é problemático por vários motivos
Momento polêmica noveleira! Acompanho com carinho a novela Além da Ilusão e acho a trama muito bem elaborada, com personagens complexos e cativantes, uma história bem amarrada e boas reviravoltas. O que me incomoda na novela de Alessandra Poggi é o casal principal, Isadora e Davi/Rafael.
Larissa Manoela e Rafael Vitti estão ótimos em cena, seguram bem o protagonismo. O que acho problemático é o fato de Davi ter se apaixonado por Isadora, irmã caçula de sua ex, a falecida Elisa (também interpretada por Larissa). O fato de as duas serem idênticas fisicamente não justifica o encantamento do rapaz por Dorinha.
Pesa ainda o fato de ele ter assumido a identidade de Rafael, enganar a jovem que diz amar e quase se casar com ela. Ora, se o enlace tivesse mesmo acontecido, não teria a menor validade, certo? E, se a moça o abandonou no altar por um motivo bem menos condenável, o que faria ao descobrir toda a verdade sobre ele?
Ódio do pai
Na primeira fase da novela das seis, Davi "desonrou" Elisa. Dez anos depois, fez o mesmo com Isadora, e foi flagrado por Matias (Antonio Calloni). Não foi à toa que o ex-juiz se desesperou ao flagrar Dorinha com o mesmo rapaz. A grande questão é que Davi pode ser inocente do assassinato de Elisa, mas há outros crimes pelos quais ele terá que responder antes do último capítulo.