Entretenimento



Falando de Sexo

A ansiedade atrapalha na busca por um par

O ideal é tentar se distrair e aproveitar esse momento de sua vida

13/07/2022 - 15h17min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Ando desesperada! Todas as minhas amigas estão namorando, menos eu. Estou com 32 anos e quero muito ter um namorado, mas parece que quanto mais eu procuro, menos acho. Fico angustiada e me sentindo um lixo. Estou atormentada com isso: pois, o tempo vai passando, e eu estou sempre sozinha. 

Querida, tente controlar a ansiedade. Ficar nervosa e angustiada por não conseguir um namorado não ajuda: ao contrário, atrapalha.  Quanto mais você se preocupa, mais as coisas se complicam para o seu lado. 

A ansiedade, que é gerada por uma preocupação exagerada sobre algo que você deseja muito, se não for estancada com pensamentos e atitudes agradáveis, pode aumentar e ficar incontrolável, fazendo com que possibilidades boas de encontrar alguém sejam afastadas. 

Leia outras colunas

Busque distrações

Por causa desse sentimento, a pessoa não consegue se dar conta das oportunidades que surgem. Assim, uma boa medida para aliviar o seu sofrimento é procurar se distrair com amigos que estão ao seu redor, ver o que tem de bom no contato com eles. Distraia seus pensamentos com livros, nossa coluna no jornal, filmes, conversas agradáveis, passeios e outras coisas que goste de fazer. Viva o presente, aproveite este momento da sua vida. 

Não alimente esses pensamentos que criam expectativas. Procure relaxar sempre que começar a ficar nervosa: respire fundo e pense em coisas positivas. Assim, controlará sua ansiedade e, por consequência, ficará mais receptiva para acontecimentos bons em sua vida, como o surgimento de alguém bacana.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias