Pode ir para casa
Anitta recebe alta hospitalar após uma semana internada
Cantora foi liberada pelos médicos responsáveis depois de uma reavaliação do seu quadro clínico
Depois de uma semana internada, a cantora Anitta recebeu alta nesta segunda-feira (25). Foi o que divulgou o hospital onde ela realizou um procedimento cirúrgico na última quarta (20) para tratar endometriose. A decisão da equipe médica do Vila Nova Star, em São Paulo, ocorreu após reavaliação do quadro clínico da paciente.
De acordo com o comunicado, a artista "recebeu todas as orientações necessárias para a sua recuperação pós-alta hospitalar, e seguirá sendo monitorada pela equipe da unidade". Vale lembrar que Anitta usou seu perfil no Twitter, sexta (22) passada, para compartilhar que o pós-operatório estava sendo "insuportável".
A nota divulgada à imprensa relatando a alta hospitalar da cantora de 29 anos foi assinada pelo diretor clínico do Vila Nova Star, Dr. Paulo Hoff, o diretor geral, Dr. Pedro Loretti, e pela Coordenadora de Cardiologia, Dra. Ludhmila Hajjar, chefe da equipe médica responsável pelo tratamento.
O que é endometriose?
A endometriose é uma doença inflamatória provocada por células do tecido que reveste o útero (endométrio) que, em vez de serem expelidas durante a menstruação, movimentam-se no sentido oposto e caem nos ovários ou na cavidade abdominal, onde voltam a se multiplicar e causam sangramentos.
Anitta afirmou que sentia muitas dores após ter relações sexuais durante os últimos nove anos, relacionados à condição.