Resposta
Caio Castro se manifesta após polêmica sobre pagar ou não a conta de um jantar: "Por gentileza, examinem a fala"
Ator fez publicação nas redes sociais em sua defesa com novas explicações sobre o significado do que disse em um podcast
O ator Caio Castro decidiu se pronunciar nesta quinta-feira (28) sobre a polêmica envolvendo declarações feitas em entrevista ao podcast Sua Brother sobre quem (o homem ou a mulher) deve pagar uma conta em um jantar. A resposta foi feita por meio de texto em seu Instagram pessoal, indicando que suas falas foram interpretadas de forma equivocada.
"Não conseguir compreender uma fala demonstra a presença de um erro; compreendê-la, mas deturpá-la, demonstra ausência de honestidade. Pagar jantar não é sustentar uma pessoa; mas dizer que afirmei tal coisa é sustentar uma mentira", diz um trecho do post.
Ele também fez um pedido ao público: "Aos que entenderam, de fato, errado, peço que, por gentileza, examinem a fala; aos que espalham mentiras de propósito, peço que, por gentileza, examinem a consciência."
A legenda da postagem feita por Caio diz "De mulher pra mulher, assiste youtu.be/paFx5bPPPws", redirecionando os leitores ao canal da influenciadora Flávia Ramos, que também postou um vídeo em sua defesa (intitulado Caso Caio Castro - Homem que paga conta é gentil?), analisando as falas do ator.
Confira a publicação original de Caio:
Entenda a polêmica
A opinião de Caio Castro movimentou as redes sociais nesta semana.
— Qual a diferença entre pagar a conta e ter que pagar a conta? Me incomoda muito essa sensação de ter que sustentar, ter que pagar... Eu não tenho que fazer p**** nenhuma — afirmou ele em participação no podcast Sua Brother.
Para ele, o problema é a imposição do pagamento. Na conversa, Caio ainda reclamou sobre as situações em que as mulheres nem questionam sobre o valor da conta.
— Faço questão de te chamar para jantar, vou ao banheiro, já pago a conta... Não chega nem conta, já está resolvido... Agora, pediu a conta e não se mexeu e não perguntou nunca, como se eu tivesse esse papel? Você não é minha filha — explicou.
A fala ganhou repercussão. Muitas mulheres se incomodaram com o artista por ele ter dito que "sustentaria" alguém por pagar a conta de uma janta.