Nas redes sociais
Casamento de Juma, monólogo do Velho do Rio e briga entre Jove e Alcides: capítulo cem de "Pantanal" emociona o público
Protagonistas celebraram a união em cenas marcantes, que contaram também com cenas quentes
Foi ao ar na noite de quinta-feira (21) o capítulo cem de Pantanal. Marcando os casamentos de Juma e Jove e Muda e Tibério, o episódio foi recheado de cenas emocionantes, incluindo um monólogo do Velho do Rio, o atraso de uma das noivas e uma briga de faca entre um dos noivos e Alcides.
A novela tem feito sucesso entre o público jovem, que não deixou de comentar o episódio no Twitter. A seguir, GZH reúne as cenas que marcaram o capítulo e deram o que falar na internet:
Noiva atrasada
O capítulo já começou no altar, onde Jove e Tibério esperavam suas respectivas noivas ao som da marcha nupcial em uma versão de viola e sanfona. Muda logo chegou e se juntou ao peão, mas ainda faltava Juma. No episódio anterior, ela quase desistiu do casamento.
Jove já havia aceitado que não iria trocar as alianças naquela ocasião quando a noiva finalmente apareceu, atrasada, chamando seu nome. Convencida pelo Velho do Rio a se casar, ela apareceu com duas penas que, mais tarde, seriam usadas como símbolo da união dos dois.
O encontro entre os noivos emocionou o público:
O berrante
Enquanto estavam no altar, o padre questionou Juma se ela acreditava em Deus. Foi então que soou um berrante. Era o Velho do Rio que, ao mesmo tempo em que se mostrava presente no casamento da afilhada, também revelava a José Leôncio que era seu pai, o Velho Joventino, e que estava vivo.
Deus e amor
E o primeiro bloco teve ainda mais emoção. Logo após o toque do berrante, o padre começou um sermão sobre a relação entre Deus e o amor, que seguiu em um monólogo do Velho do Rio.
— Em poucos lugares, eu senti a presença de Deus tão intensamente quanto nessa fazenda — começou o padre.
— Vejo Deus nos bichos. Vejo Deus nas pessoas. Vejo Deus nos pés descalços de uma noiva a caminho do altar apegada a uma única certeza: o amor. Vejo Deus se manifestar acima de todas as coisas. No amor — acrescentou o Velho, em narração.
— Por isso creio que Deus está, de fato, no meio de nós — completou o religioso.
Enquanto isso, foram exibidas cenas de toda a novela que refletiam sobre o amor. Foi a oportunidade de revermos os personagens Filó, Zé Leôncio e Madeleine mais jovens. Também encontramos Maria Marruá no rio com Juma criança e relembramos a relação entre Jove e o avô, Antero.
Escapada
Realizado o casamento, era hora de comemorar. No meio da festa, a temperatura esquentou para os casais Juma e Jove e Irma e Trindade, que deram uma escapada para dentro da fazenda.
Briga com Alcides
De volta à festa, o clima foi de tensão. Tudo porque Alcides tentou puxar Juma à força para dançar, o que não agradou Jove. O peão puxou uma faca e os dois ficaram se desafiando, mas acabou que ele tropeçou e bateu de cabeça na mesa, ficando desmaiado.
Mais que amigos... irmãos
Em outro momento do capítulo, Jove e Zé Lucas finalmente se acertaram. O filho mais velho pediu desculpas ao caçula por ter dado em cima de Juma e desejou ao irmão um casamento feliz.
O público, porém, não engoliu: