Só se Fala Noutra Coisa!
Guri de Uruguaiana: "O preço do leite azedou"
O bagual reclama também das ligações de empresas de cobrança
Chê! Viu quanto está o preço do litro de leite? Está caro demais!
O leiteiro da minha rua está rico, andando de BMW! Ele vem trazer o leite com escolta armada. Tem aquele ditado que diz para não chorar o leite derramado. Agora, com o preço que o alimento está, o vivente não vai só chorar, vai ficar desesperado.
Assalto inusitado
E, se o preço do leite aqui do Brasil está caro, imagina na Índia, onde as vacas são sagradas! Esses dias, voltando do supermercado, um cara me abordou:
– É um assalto!
Já ia passando a minha carteira, e ele avisou:
– Não quero a carteira, quero o litro de leite integral.
Bah! Se o litro de leite normal está custando até R$ 10, imagina esses modernos, cheios de frescura, como o zero lactose! Aliás, eu nunca entendi por que o leite sem lactose é mais caro, se leva menos ingredientes!
Opções
Por isso, muita gente está optando por bebidas mais baratas no café da manhã, como champanhe francês e uísque. Tá bucha!
Carne, ovos e leite estão tão caros, que eu estou pensando em virar vegano involuntariamente: é aquele sujeito que só é vegano por falta de opção!
Que barbaridade!
Ligações de cobrança
Chê! Eu não aguento mais: agora, tem uma empresa de cobrança que fica me ligando o dia inteiro. Eles perguntam por um cara aí, que gastou horrores no cartão de crédito e não pagou! Baita caloteiro!
E não basta explicar que eu não conheço o sujeito. Não adianta falar que o número está errado! Nada resolve: eles continuam ligando. Deve ser porque esse cara sou eu mesmo.
Que barbaridade!
Eu atendo, e falam assim:
– O senhor tem uma previsão de pagamento da sua dívida?
Como eu vou saber? Por acaso eu tenho bola de cristal? É como diz aquele velho ditado: "Devo, não pago e nego sempre que der".
Quando eu vejo que o número tem o DDD 11, eu já nem atendo mais.
Pior é quando ligam, o vivente atende e a ligação fica em silêncio. Que raiva! Isso me faz pensar que o Licurgo pode estar trabalhando em uma empresa de cobrança.
Outro dia, foi publicada a notícia de que o governo brasileiro perdoou uma dívida de R$ 480 milhões do mesmo banco que me liga todo dia. Aí, eu pensei: pronto, estamos quites. No outro dia, mais uma ligação de cobrança! Que caras de pau!
TOP OF MIND
Chê! Estou mais faceiro do que mosca em tampa de xarope! Nesta semana, saiu o resultado da pesquisa Top of Mind, da Revista Amanhã. Pela terceira vez consecutiva (desde que a categoria surgiu) o canal do Guri de Uruguaiana recebeu o título de canal do YouTube mais lembrado pelos gaúchos! Que balaca! Tô me achando a picanha do rodízio!
TIRINHA