Entretenimento



Falando de Sexo

A relação sexual não se resume à penetração

Expandir o repertório de toques e carícias será bom para todos os envolvidos

23/08/2022 - 14h38min

Atualizada em: 23/08/2022 - 14h46min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Queria entender por que a maioria dos homens acha que sexo é só penetração.

A grande maioria dos homens ama o seu pênis, porque foi criada para valorizá-lo. Com isso, eles parecem querer compartilhar o seu órgão sexual com o mundo.

O pênis é usado como ferramenta para comunicar energia erótica com parceiros e parceiras. Porém, todo homem precisa saber que só isso não é o melhor caminho para expressar emoção e sentimento pelo par.

Existem outras partes do corpo muito mais expressivas. O pênis não precisa ser a estrela do espetáculo. Quando se trata de brincadeiras eróticas, lábios, língua, dentes, dedos, pele e até cabelo estão bem lá no topo da lista. Expandir o repertório de toques só melhorará o sexo.

Leia outras colunas

Outras carícias

É preciso aprender outras formas de se conectar sexualmente sem usar o pênis. Um homem não precisa de uma ereção para a transa começar nem mantê-la para que a relação continue. 

Há muita pressão sobre os homens durante o sexo, especialmente com a ênfase da educação sexual na penetração. Isso pode criar ansiedade pelo desempenho, que, por sua vez, torna a ereção mais difícil. 

Transar pode ser totalmente gratificante, prazeroso e excitante sem uma ereção! Há muitos atos íntimos e sexuais maravilhosos que são possíveis sem o protagonismo do pênis. Sexo ainda é sexo sem penetração.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias