Em recuperação
Após ser atropelado e passar por cirurgias, ator mirim de "Pantanal" aguarda alta do hospital
Gustavo Corasini está fora de perigo, mas teve de colocar uma sonda; amigo do menino não resistiu aos ferimentos
O ator mirim Gustavo Corasini, 12 anos, que interpretou o personagem Tadeu na primeira fase da novela Pantanal, foi atropelado na tarde de terça-feira (23). Na ocasião, o menino estava com os amigos na rua, quando uma vizinha deu marcha à ré em seu veículo e acabou atingindo o menino e o amigo Eduardo Souza Delfino, 13 anos, que faleceu. O caso foi comunicado por meio do perfil do ator no Instagram.
Na manhã desta quinta-feira (25), os responsáveis pela rede social do menino informaram que ele continua em observação médica e que foi necessária a adesão de uma sonda durante a noite porque o ator não estava conseguindo urinar. Ainda de acordo com o texto, Gustavo despertou durante a madrugada e conversou bastante com a família. "Obrigado a todos por tanta mensagem linda e amorosa", manifestou o comunicado.
Uma nova postagem trouxe um agradecimento à equipe médica que está cuidando de Gustavo: "Apesar de ser um hospital público, como sabemos, falta muita coisa, mas a força humana e o amor dos profissionais superam todas as dificuldades".
Segundo publicado nos stories, o caso ocorreu por volta das 17h de terça-feira. Antes do acidente, Gustavo e alguns amigos do condomínio onde mora, em São Paulo, estavam brincando e fazendo fitinhas para enfeitar a rua para a Copa do Mundo. As crianças ouviram o barulho de um pedreiro que caiu enquanto trabalhava na casa de uma moradora próxima dali e viram o resgate chegando até o local para socorrer o homem. Curiosos, foram verificar o que tinha acontecido. Neste momento, uma vizinha, que estava tirando o carro da residência, perdeu o controle do veículo e acabou atropelando Gustavo e o amigo dele.
Eduardo não resistiu aos ferimentos e morreu. Gustavo foi encaminhado até o Hospital São Marcelina, em São Paulo. O menino quebrou um dos braços e uma das pernas e fraturou a bacia, ele precisou passar por procedimentos cirúrgicos. No perfil, também foi divulgada uma vaquinha virtual de auxílio à família de Eduardo. "A família precisa de ajuda para o funeral. Qualquer quantidade ajuda nas despesas funerárias. A Márcia, mãe do Eduardo, é diarista e quem cuidava dos irmãos para ela trabalhar era ele", diz o texto.
A vizinha que atropelou Gustavo e Eduardo foi indiciada pela polícia de São Paulo na quarta-feira (24). Segundo nota da Secretaria de Segurança Pública paulistana, enviada à revista Quem, a mulher de 53 anos foi denunciada por homicídio culposo na direção de veículo e lesão corporal culposa na direção de veículo.
A revista Quem também conversou com a empresária de Gustavo, Aline Cintra, e a mãe do menino, Fernanda Corasini. Aline disse que o ele ficou muito abalado com a morte de Eduardo, que era o melhor amigo dele.
— Ele está bem triste, bem abalado, bem sem chão. Mas a gente vai superar tudo isso com fé em Deus — complementou Fernanda.
A mãe do ator ainda afirmou as cirurgias foram bem-sucedidas, conforme comprovado por exames de raio X. Segundo a empresária, o menino tem alta prevista para esta sexta-feira (26).