Falando de Sexo
As possíveis causas para a falta de libido
A presença ou falta de tesão pode indicar o estado de seu funcionamento mental e físico

Estou sem desejo sexual e não faço ideia do porquê. Eu e a minha namorada nunca fomos muito fogosos, mas agora a situação está muito abaixo do aceitável. O que pode ser? O que eu faço?
Desejo sexual significa entusiasmo ou interesse em atividade sexual, com um par ou sozinho. A presença ou falta de tesão pode indicar o estado de seu funcionamento mental e físico.
Tenha em mente que a libido flui e reflui naturalmente. O que está acontecendo hoje pode não estar acontecendo amanhã. O que controla o tesão é, na verdade, um entrelaçamento muito complexo de influências biológicas, psicológicas e socioculturais. Tudo isso se junta para criar o desejo sexual.
A libido podem ser afetada por abuso de álcool e drogas, ansiedade, estresse, depressão, cansaço, histórico de abuso sexual, medicamentos, menopausa, qualidade do relacionamento e estímulos sensoriais.
Tenha calma
Existem duas condições diagnosticadas: libido hipoativa (baixa) e libido hiperativa (alta). Mas, em geral, ambas só são um problema se atrapalham alguém. Se um casal concorda em transar uma ou duas vezes por mês ou uma ou duas vezes por semana, e isso funciona para eles, está tudo bem.
O mais importante é você consultar seu médico para fazer uma avaliação. Muitas doenças e seus tratamentos, incluindo diabetes, problemas de tireoide, câncer e problemas cardíacos, podem levar à diminuição do desejo.