Falando de Sexo
Cuide corretamente de sua região íntima
Dor e desconforto podem ser causados por vários fatores

Estou com alguma coisa na vagina, pois sinto um incômodo. Também não consigo ficar lubrificada durante a transa. O que pode ser isso?
Para algumas mulheres, é frustrante e doloroso passar por secura vaginal, menstruação, coceiras geradas por fungos, infecções urinárias e tudo que passa pelo seus genitais.
No entanto, se você e seu parceiro tiverem alguns cuidados básicos esse incômodo poderá diminuir. Seguem algumas dicas!
Vagina saudável também depende do seu nível de estresse. Se você está estressada, com excesso de peso, menstruação irregular, em dieta ou tomando medicações fortes, tudo isso pode interferir na flora vaginal. Quando isso acontece, as bactérias erradas podem se proliferar e trazer desconforto e dor.
Lubrificação
Outra coisa importante é evitar sabonetes perfumados ao fazer a limpeza de sua região íntima. Embora possa ser difícil de lembrar, no calor do momento, usar um pouco de lubrificante pode ajudar a evitar dor na vagina na hora do sexo e no pós-transa também. Mesmo que sua lubrificação seja boa, o corpo pode ter problemas para mantê-la se o sexo é intenso ou de longa duração.
Além disso, use roupas que mantenham sua vagina e vulva arejadas. Há três condições que as bactérias adoram: calor, umidade e escuridão. Então, evite esse cenário na região genital. O melhor tipo de roupa íntima é com interior de algodão confortável, que permite a circulação de ar na região da vulva. De qualquer forma, consulte o seu ginecologista.