Entretenimento



Falando de Sexo

Efeitos da ansiedade na vida sexual

Deslocar seu pensamento para fora de seu desempenho sexual pode evitar as preocupações

22/08/2022 - 13h37min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Durante a pandemia, desenvolvi ansiedade. Desde então, estou tomando um ansiolítico. O problema é que demoro muito para ejacular. Será que posso usar algo que melhore isso?

Amigo, lembre-se de que a ansiedade pode ser a maior inimiga do sexo. É preciso aprender a lidar com ela.

 Quando você fica excessivamente preocupado com o seu desempenho sexual, isso o impede de desfrutar da transa. A preocupação constante pode tornar o sexo também estressante e desgastante. 

O sexo é mais do que apenas uma resposta física. A excitação está diretamente ligada às emoções. Quando sua mente está muito estressada para se concentrar na hora H, seu corpo não consegue ficar animado também.

Nos homens, um dos efeitos da ansiedade é o fechamento dos canais que levam o sangue ao pênis, ou seja, o que mantém a ereção fica prejudicado. Nas mulheres, a tensão pode dificultar a lubrificação, levando à dor e dificuldade na hora da penetração. 

Leia outras colunas

Diálogo

Conversar com o par sobre a ansiedade ajuda a aliviar algumas das suas preocupações. Uma massagem sensual ou um banho quente juntos podem auxiliar a relaxar antes do sexo. Revezem-se nos carinhos para agradar um ao outro, como a masturbação, para você não se sentir pressionado a realizar o ato sexual.

Além disso, distraia-se. Tente ouvir música ou assistir a um filme erótico enquanto vocês transam. Pense em algo diferente, mas que seja prazeroso: deslocar seu pensamento para fora de seu desempenho sexual pode evitar as preocupações que estão impedindo você de ficar animado.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias