Falando de Sexo
Falta de intimidade pode abalar o relacionamento?
Um casamento emocionalmente solidário e carinhoso é uma coisa boa, mas é importante que exista afeto físico e atividade sexual

O meu casamento está por um fio. A gente não consegue mais fazer carinho nem sexo. O contato físico já não rola há muitos anos. O que mais pode acontecer?
Um casamento emocionalmente solidário e carinhoso é uma coisa boa. Mas quando essa união carece de afeto físico e atividade sexual (não apenas relação sexual) é preocupante. Alguns problemas podem surgir a partir de um relacionamento assim. Confira!
- Menos intimidade emocional – Sem toques físicos, os casais podem ter uma conexão afetiva menos intensa. Muitos fatores causam a falta de intimidade sexual, como problemas médicos, estresse, conflitos entre os parceiros ou falta de tempo juntos.
- Ressentimento – Quando alguém sente que suas necessidades de intimidade física estão sendo negligenciadas, pode desenvolver ressentimento, algo que desgasta o relacionamento.
- Sentimentos de rejeição – Ao sentir que o parceiro não está interessado em intimidade física ou seu interesse não é correspondido, o outro provavelmente se sentirá rejeitado.
- Infidelidade – Estar em um casamento sem sexo é uma das muitas razões que levam as pessoas a pensar em traição. A falta de sexo não justifica a infidelidade, mas pode acontecer.
É importante cuidar de sua vida sexual, mesmo que outros aspectos do casamento pareçam bem. Sexo saudável fortalece a união, pois aumenta a intimidade emocional e física do casal.