Romance no ar
Julia Dalavia, a Guta de "Pantanal", assume namoro com o ator João Vithor Oliveira no Festival de Gramado
Atriz é uma das protagonistas de "O Pastor e o Guerrilheiro", um dos sete longas brasileiros em disputa
A atriz Julia Dalavia, 24 anos, que interpreta a Guta na novela Pantanal, participou da 50ª edição do Festival de Cinema de Gramado, na serra gaúcha, na segunda-feira (15). A artista estava acompanhada do namorado, o ator João Vithor Oliveira, 27. Essa é a primeira vez que o casal é visto junto publicamente. As informações são da revista Quem.
Julia e João Vithor decidiram combinar o look no evento. A atriz utilizava calça, blazer e sapato de salto na cor preta e uma blusa social branca. Já o ator optou por um terno preto acompanhado de uma camisa social branca. Além disso, Oliveira acrescentou óculos escuros e um boné vermelho com o símbolo do Movimento dos Sem Terra (MST).
Em julho desse ano, Julia e João Vithor foram fotografados por um paparazzo em um restaurante no Jardim Botânico, na zona sul do Rio de Janeiro. Na ocasião, os dois estavam em clima de romance e trocaram beijos e carícias. Apesar do flagra, os artistas não haviam assumido ou falado publicamente sobre o relacionamento.
Julia é uma das estrelas de O Pastor e o Guerrilheiro, indicado ao prêmio de melhor filme brasileiro no Festival de Gramado. O longa é dirigido por José Eduardo Belmonte e conta também com Johnny Massaro no elenco.
Sobre o filme
O Pastor e o Guerrilheiro é ambientado em 1968 e conta a história de um jovem comunista chamado João (Johnny Massaro), que abandona a universidade para integrar uma guerrilha na Amazônia. O jovem acaba sendo preso, torturado e enviado para uma prisão em Brasília. Lá, encontra Zaqueu (Cesar Mello), um cristão evangélico que foi preso por engano.
João e Zaqueu superam as diferenças ideológicas e iniciam uma estreita amizade e parceria enquanto estão detidos. Em meio a torturas e privações, os dois tentam se ajudar e combinam de se reencontrarem 27 anos depois, à meia-noite, em cima da Torre de TV de Brasília. No entanto, João morre em um acidente de carro antes que isso aconteça.
O filme, então, avança no tempo e foca na história de Juliana, personagem de Julia Dalavia. Ela é filha bastarda de um antigo coronel do exército e, certo dia, encontra em meio aos pertences do pai documentos e provas de que ele torturou dois jovens, João e Zaqueu, e que faria o possível para que o encontro eles os dois nunca acontecesse. Juliana fica determinada a entender e tentar consertar os erros do pai.