Falando de Sexo
Como ajudar o par a lidar com a disfunção erétil
Ficar contestando a situação só piora as coisas

Meu parceiro não tem ereção, me satisfaço assim mesmo, mas noto que ele sente falta de algo. Como posso ajudá-lo? Será que a culpa é minha?
É fundamental compreender que o problema da disfunção erétil é do casal, não apenas seu.
Diante da falha do parceiro, a mulher tende a julgar que ele já não sente desejo por ela ou até que possa estar cometendo uma traição. Esqueça isso: os homens falham por uma série de questões físicas e psicológicas, nas quais a falta de atração pela companheira é apenas uma entre dezenas de possibilidades.
Ficar contestando a situação só piora as coisas. Por outro lado, incentive a busca por tratamento. Você pode ajudá-lo ao marcar uma consulta com um médico.
Compreensão
É muito mais produtivo tentar auxiliar o parceiro em vez de se sentir culpada ou irritada. Muitas mulheres são compreensivas e conversam com o par sobre o assunto – especialmente as da faixa dos 51 a 60 anos.
Outra parcela, no entanto, finge não ter percebido o que aconteceu. Algumas estimulam a tentar mais uma vez. A grande dica é procurar se conectar com o companheiro que falhou e imaginar o que ele preferiria fazer: ficar na sua, tentar mais uma vez a ereção ou buscar outras formas de prazer. Cada casal sabe como reagir neste momento.