Entretenimento



Falando de Sexo

É normal sentir insegurança no início da vida sexual

Experimentar sentimentos diversos é natural nesta fase

18/09/2022 - 18h19min

Atualizada em: 18/09/2022 - 18h26min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Frequento a igreja regularmente, estou com 20 anos e perdi a virgindade com o meu namorado. Mas estou me sentido muito culpada, insegura, como se tivesse feito algo errado, acho que ele não vai me querer mais por isso. Além disso, eu não sinto muito prazer, fico nervosa, dói. Isso é normal?

Querida amiga, a primeira transa é um momento muito especial e delicado. Portanto, é natural as pessoas experimentarem diversos sentimentos nesta fase. 

Além disso, somos criados em um sociedade machista que valoriza muito a transa para o homem, pois é sinônimo de virilidade. Logo, esse já pode ser um motivo para o seu namorado se sentir bem, além de ter curtido o momento. Já para a mulher, é diferente: a sociedade diz que ela precisa estar atenta, para não ser considerada “fácil”. Isso, às vezes, gera insegurança e receio de estar sendo “usada”.

Leia outras colunas

Relaxe!

Procure manter a calma, pois o que aconteceu entre vocês é normal, afinal estão apenas começando a vida sexual. Mas é importante lembrar que, para que o sexo seja legal e saudável para os dois, é fundamental você consultar um ginecologista. O médico poderá orientá-los sobre qual é a melhor forma de se protegerem contra doenças sexualmente transmissíveis e de gravidez indesejada. Isso vai deixá-los mais seguros e tranquilos. 

O nervosismo é natural, pois vocês estão “explodindo” de desejo, sonhando com o momento a dois, mas sem saber ainda como agir. Então, sigam com mais calma, pois tudo tende a dar certo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias