É do Brasil!
Emmy Internacional: "Nos Tempos do Imperador", "O Caso Evandro" e Letícia Colin concorrem ao prêmio
Vencedores serão conhecidos dia 21 de novembro, em cerimônia em Nova York
O Emmy Internacional 2022 teve seus indicados divulgados nesta quinta (29). A Globo concorre em três categorias: na de Telenovela, com Nos Tempos do Imperador; na de Documentário, com O Caso Evandro; e na de Melhor Atriz, com o trabalho de Letícia Colin na série Onde Está meu Coração. Já no Emmy Internacional de Jornalismo, o Jornal Nacional e o Fantástico também são finalistas pela cobertura do caso Prevent Senior.
Os vencedores serão conhecidos no dia 21 de novembro, em Nova York, nos Estados Unidos, na cerimônia de gala que marca a 50ª edição da premiação. O evento será presidido pelo diretor da TV Globo e Afiliadas, Amauri Soares.
Protagonizada por Selton Mello, Nos Tempos do Imperador narra o reinado de Dom Pedro II. A trama concorre ao prêmio com produções da Espanha, Coréia do Sul e China.
O Caso Evandro, baseado no podcast de Ivan Mizanzuk, conta a história real de Evandro Ramos Caetano, uma criança de seis anos de idade que desapareceu em abril de 1992, no litoral do Paraná. O corpo do garoto foi encontrado pouco tempo depois sem as mãos, cabelos e vísceras. Um grupo confirmou que usou a criança em um ritual macabro.
Já Onde Está Meu Coração acompanha Amanda (Letícia Collin), uma jovem e brilhante médica que, por conta da pressão diária do trabalho, acaba buscando consolo nas drogas.
A Globo já recebeu 18 troféus do Emmy Internacional. Só na categoria de Melhor Novela, foram oito prêmios: Caminho das Índias (2009), Laços de Sangue, coprodução com a SIC, exibida em Portugal (2011), O Astro (2012), Lado a Lado (2013), Joia Rara (2014), Império (2015), Verdades Secretas (2016) e Órfãos da Terra (2020).
A Mulher Invisível (2012) e Doce de Mãe (2015) venceram na categoria de Melhor Comédia. Fernanda Montenegro recebeu o prêmio em 2013 como Melhor Atriz por seu papel em Doce de Mãe.