Só se fala noutra coisa!
Guri de Uruguaiana e os causos de bullying no colégio
Humorista fala, ainda, sobre causos com o seu sobrinho
Bullying no colégio
Chê! Este causo não só é verídico, como de fato aconteceu! Logo pela manhã, o pai bateu na porta do quarto do filho e chamou:
- Filho! Filho! Acorda! Está na hora de ir para o colégio. Não te atrasa!
O filho, com péssimo humor, respondeu:
- Hoje, eu não vou para a escola!
- Por que, meu filho? - indagou o pai, bem preocupado.
- Não vou por três motivos: estou morto de sono, detesto aquele colégio, pois só tem filhinhos de papai, e não aguento mais aqueles guris! Eles ficam fazendo bullying comigo – explicou.
O pai gritou lá do corredor:
- Pode te arrumar e ir! Exatamente por três motivos, tem um dever a cumprir, já está com 45 anos e é o diretor do colégio!
Mas que barbaridade!
Sobrinho sapeca
Falando em colégio, eu tenho um sobrinho que é igual ao Licurgo: um zero à esquerda e não gosta de estudar! Sempre chega atrasado na aula. Um tinhoso! Esses dias, ele falou que a dinâmica na escola é uma baita covardia.
Eu perguntei o porquê, ele respondeu:
- Porque há um professor para cada disciplina, e eu, sozinho, tenho que aprender todas!
Até que faz sentido, né, chê!?Outro dia, ele estava se queixando, dizendo que não queria ir para o colégio. Eu questionei a razão e recebi a seguinte resposta:
- Um piá, que senta na minha frente, passa a aula inteira dormindo e ronca tão alto, mas tão alto, que eu nem consigo cochilar!
Que barbaridade!
Bate-papo animado
O Matecast desta semana está imperdível! No meu podcast, o cantor Thomas Machado, vencedor da edição de 2017 do The Voice Kids, revela várias histórias dos bastidores do reality show musical da Globo e de sua carreira! Assista em www.youtube.com/gurideuruguaiana.
Tirinha do Guri: