Saúde
Larissa Manoela é diagnosticada com síndrome dos ovários policísticos: "Não é fácil ser mulher"
Atriz, que já havia sido diagnosticada com endometriose no ano passado, dividiu seus anseios com os fãs a partir da nova descoberta
A atriz Larissa Manoela, 21 anos, declarou nesta terça-feira (20) que está passando por um novo momento delicado de saúde. A artista, que em 2021 descobriu ter endometriose, agora recebeu o diagnóstico de síndrome dos ovários policísticos, distúrbio hormonal caracterizado pela presença de cistos e que pode gerar desde problemas simples, como irregularidade menstrual e acne, até outros mais graves, como obesidade e infertilidade.
A artista compartilhou a notícia com os fãs por meio das redes sociais: "Ontem, através de um ultrassom detalhado, descobri que além de endometriose, tenho também ovário policístico. Não é fácil ser mulher", declarou.
Em seguida, ela relatou que o resultado lhe "assusta" e que lhe deu uma "desestabilizada". Ainda assim, Larissa se mostrou otimista em postagem no Twitter: "Tô certa de que vou encontrar o melhor tratamento para as doenças!"
Em setembro de 2021, a atriz havia revelado sobre o diagnóstico de endometriose que, segundo o Ministério da Saúde, consiste em "uma modificação no funcionamento do organismo em que as células do tecido que reveste o útero, ao invés de serem expelidas na menstruação, se movem no sentido contrário, caindo nos ovários ou na cavidade abdominal, voltando a se multiplicar e a sangrar".
— Quem tem endometriose, ou acha que tem, sabe como é viver com isso. Então, se uma mulher, que seja eu, tenha conseguido inspirar com essa live, para mim já transforma, já passa a ser muito mais especial do que está sendo todo esse processo de descoberta e aprendizado — disse ela.