Nas redes sociais
Marido de Letícia Spiller relata ataques em relação aos seus dentes e propõe reflexão: "Aparência tem prioridade sobre conteúdo?"
Em resposta a comentários críticos sobre seu visual, Pablo Vares publicou vídeo questionando: "Naturalmente amarelados e um pouco tortos. E daí?"
Pablo Vares, 32 anos, marido da atriz Letícia Spiller, decidiu compartilhar seu descontentamento sobre os ataques que tem recebido em relação à sua aparência — mais especificamente, sobre seus dentes. Em uma rede social, Pablo, que é músico e artista, respondeu ao comentário de um usuário que levantou a questão:
— Que tal cada um cuidar da sua própria vida, hein? Eu cuido pra caramba dos meus dentes, são naturalmente amarelados e um pouco tortos. E daí? Agora, se um dia eu achar que isso é um problema, graças a Deus tem fácil solução. Já o seu problema de andar se metendo na vida dos outros, difícil, viu — disse ele, em um vídeo publicado no Instagram.
O músico vem recebendo comentários desagradáveis já há algum tempo e por isso decidiu realizar o desabafo nas redes sociais. Sua última postagem, na quinta-feira (1º), foi o vídeo em questão, no qual Pablo mostra um papel amarelo, uma banana e seus dentes, que não apareciam amarelados na gravação.
Ele também respondeu na legenda de outro vídeo em relação a outro comentário sobre seus dentes serem amarelos. "Ela só fez uma observação, é justo. Mas isso me faz refletir sobre os padrões de pensamento e ação na nossa sociedade, onde aparência tem prioridade sobre conteúdo", afirmou.
Pablo ainda destacou o fato de as pessoas falarem mais de sua aparência do que o trabalho que desenvolve:
"No vídeo explico como, após 14 anos de batalhas (nove deles tocando nas ruas, perpetuando um ofício milenar, oferecendo livre acesso a arte e cultura para todos) consegui finalmente marcar a gravação do meu primeiro álbum, que conta com a participação de uma orquestra sinfônica. Arte, cultura, superação? Disso falo no vídeo. Com tanta observação possível, ela resolveu observar meus dentes. O qual é válido, mas, sem relevância para o assunto", escreveu.
Confira o vídeo publicado por Pablo Vares: