Programe-se
Nesta sexta, "Globo Repórter" apresenta especial sobre a novela "Pantanal"
Programa destaca o sucesso da trama de Bruno Luperi, que está na reta final
Há magia na história de Juma, Jove, José Leôncio e companhia – e magia o suficiente para o feitiço sobreviver à prova do tempo, como mostrou a nova versão de Pantanal, sucesso dos anos 1990 reescrito por Bruno Luperi, que está chegando à reta final.
Antes da despedida oficial em outubro, quando o folhetim dará lugar à Travessia, de Gloria Perez, o Globo Repórter desta semana dedica uma hora para registrar os efeitos dessa “verdadeira febre que acometeu o país desde que a novela estreou”, conforme o material de divulgação da atração.
O programa mostrará, por exemplo, como as gírias e expressões do Pantanal viraram moda, ao mesmo tempo em que a novela se tornou queridinha nas redes sociais. Outros impactos da produção, como o aumento do turismo na região, também são abordados pela equipe de reportagem da Globo.
– A movimentação dos barcos e hotéis cresceu quase 50% no primeiro semestre deste ano. Isso em relação ao mesmo período de 2019, antes da pandemia – destaca o repórter Alysson Maruyama.
A equipe do Globo Repórter também conversa com os atores Isabel Teixeira, intérprete de Maria Bruaca, e Silvero Pereira, que deu vida a Zaquieu, sobre suas rotinas nas gravações de Pantanal e o impacto da produção em suas vidas e carreiras.
— O pessoal jovem, que está antenado, olha a Maria Bruaca e fala: “Bota um cropped, reage! Somos todos Mary Bru”, porque não pode mais. Tem coisa hoje em dia que não pode mais – comenta a atriz sobre a reação do público a sua personagem, que sofreu abusos ao longo da trama. — É uma personagem que faz pensar sobre a gente mesmo, aceitando que nunca é tarde mesmo, que a vida está sempre começando.