Reta final da novela
Público elogia atuação de Isabel Teixeira, Juliano Cazarré e Murilo Benício em capítulo de "Pantanal"; saiba como foi
Cena com a vingança de Tenório nesta segunda-feira comoveu o público
O capítulo de Pantanal da última segunda-feira (26) contou com uma das cenas mais aguardadas da novela: a vingança de Tenório (Murilo Benício), que sequestrou a ex-esposa e o ex-peão, Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Cazarré), e torturou os dois.
ATENÇÃO: CONTEÚDO SENSÍVEL
A sequência também esteve presente na versão de 1990 e causou comoção na época. Porém, na primeira vez, Tenório castrava Alcides. Agora, os diretores optaram por uma cena mais implícita, mostrando a tortura do peão pelos olhos de Maria.
— Foram cinco horas de gravação intensa e um esgotamento total do elenco e equipe. Foi muito gratificante ver o comprometimento de todos. A entrega do elenco foi espetacular — comentou o diretor da cena, Davi Lacerda, ao Gshow.
O momento comoveu o público no Twitter, que se dividiu entre os que sentiram choque e emoção.
O elogio aos atores foi unânime:
O que Tenório fez com Maria e Alcides?
Em uma visita à fazenda de Tenório, Maria e Alcides decidiram relembrar os velhos tempos e começaram um momento íntimo no antigo quarto dos peões. Mas, nesta mesma hora, o fazendeiro apareceu com uma arma na mão, ordenou que o casal subisse no barco e os levou para a tapera de Juma, fazendo o casal de refém.
Lá, Tenório ameaçou estuprar Maria. Para impedi-lo, Alcides pediu para o vilão o matar e chamou ele de corno. Irritado, o disse que ia castrar o peão. Sua ex-mulher, no entanto, implorou para ele não fazer isso e revelou que ela e Alcides se amam.
Tomado pela raiva, Tenório mudou de ideia. Ele jogou Maria para fora da tapera e, a partir daí, a cena se construiu pelo ponto de vista dela: vimos apenas sua reação a algumas imagens dos dois pela fresta da porta. De relance, foi possível ver vilão pegando um ferro mão e o esquentando no fogão. Depois, ouvimos os gritos desesperados de Alcides. Não fica explícito, mas o que a cena dá a entender é que o grileiro abusou sexualmente do peão.
Depois, o fazendeiro abandonou o casal na beira do rio e fez questão de os humilhar uma última vez.
— Eu vou dar um jeito de te matar, Tenório — jurou o peão.
— Você não era homem para fazer isso antes, imagina agora depois do que aconteceu — zombou o personagem de Murilo Benício.