Entretenimento



Estrelas da Periferia

Rap de Osório faz sucesso nas plataformas digitais

13/09/2022 - 14h57min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail

Canção do grupo VZ A Banca já tem mais de um milhão de reproduções no Spotify.

Divulgação / Divulgação
Faixa Di Vagabundo está estourada

Em 2014, em Osório, no Litoral Norte, surgia o grupo VZ A Banca. Na época, Malto, Boca, GDL (rappers) e CP no Beat (DJ) frequentavam o mesmo estúdio de gravação por motivos parecidos.

- Naquela época, cada um ia ao estúdio apenas para gravar seu EP solo. Mas, no final, pela afinidade musical que tínhamos, acabamos formando o coletivo no estúdio, que acabou batizado de VZ A Banca - conta Malto.  

Os músicos sempre apostaram em uma pegada diferente. Adeptos da mistura de estilos, mesclam samba, jazz, reggae e MPB na batida do rap, tendo como referências Racionais Mc’s, Nwa, 2pc, The Notorious Big e MV Bill, entre outros.

Na trajetória dos guris de Osório, em oito anos de estrada, um dos momentos mais celebrados por eles foi quando subiram, pela primeira vez, no palco do Bar Opinião, em Porto Alegre, para tocar junto com o grupo carioca Cacife Clandestino.

- E também já conseguimos fazer shows com grandes nomes do cenário do rap, como Marcelo D2, Karol Conká e Hungria Hip Hop - comemora Malto. 

Leia outras histórias da seção

Boas notícias

Outro momento importante para a história da banda é o lançamento do disco 2pnp, disponível nas plataformas digitais. O álbum conta com participações de artistas nacionais, como Neo Beats na faixa Tremor, e também um internacional: em Como É na 

Faixa Não Digo, há a colaboração do cantor norte-americano Anthony Renegade. Buscando destaque e chamando atenção no cenário do rap, a turma recebeu uma boa notícia recentemente: o single Di Vagabundo teve seus direitos de distribuição adquiridos pelo Grupo Universal Music, atingindo a marca de um milhão de reproduções no Spotify, algo significativo para uma banda gaúcha. 

Outra canção destacada é Single The End, que vem sendo bem tocada na Rádio Atlântida do Litoral Norte. 

- Sempre buscamos uma forma diferente de mostrar em nossas rimas uma mensagem positiva de incentivo, passando para o público a realidade vivida em seu cotidiano - finaliza Malto.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias