Reflexão
Reynaldo Gianecchini fala sobre tabus da sexualidade: "Fui corajoso ao sair de uma gaveta"
Ator criticou padrões impostos em podcast na quarta-feira
O ator Reynaldo Gianecchini, 49 anos, falou sobre sua sexualidade em entrevista ao Flow Podcast, na quarta-feira (31). Dentre diversos assuntos debatidos, o artista teceu críticas aos padrões impostos na sociedade e se definiu corajoso ao "sair de uma gaveta".
— Você tem que olhar sua sexualidade com uma lupa. As pessoas tratam isso como um "oba, oba", na brincadeira, como "Olha a cabeleira do Zezé, será que ele é?"... E não é isso. Existem muitas nuances e pouca gente fluida na sua sexualidade. Acho que a gente é um país de pessoas reprimidas. Quem quiser concordar comigo ou não, mas é minha percepção — relatou no programa no YouTube.
O artista acredita que a questão é um grande problema para quem sente repressão por questões sociais:
— Tudo que reprime aqui, a conta lá na frente vem, de uma forma distorcida, e não tão fluida. Eu bato na mesma tecla, que é isso: um exercício de todo mundo olhar para si. Parar de olhar o dos outros. Não acredito muito nessas gavetas que foram convencionadas. Acredito que cada um tem a sua sexualidade, que pode ser diferente — disse o ator.
Gianecchini questionou também o fato de que muitas pessoas nem sequer sabem quais são seus reais desejos:
— Às vezes é tão imposto (o desejo), que você não sabe exatamente. Quero testar paladares, viver experiências. Testar coisas que tenham a ver com seu desejo, dentro da sua curiosidade. Tenho feito isso, mas requer muita coragem — concluiu.