Sem anúncio prévio
Festival de rap suspende escalação de Luísa Sonza após críticas
Organização do evento substituiu artista pelo cantor Don L
Um dos maiores festivais de rap do Brasil, o REP Festival anunciou nesta segunda-feira (24) a retirada de Luísa Sonza de seu line-up. Sem anúncio prévio, a organização do evento publicou nas redes sociais um novo cartaz de divulgação, incluindo o rapper Don L no lugar da cantora gaúcha. As informações são do jornal O Globo.
A artista havia sido confirmada para uma participação no show de Xamã, no segundo dia do evento. A mudança ocorre após uma série de comentários nas redes sociais.
A cantora Flora Matos, que participará do festival, criticou a decisão de colocar Luísa na lista de shows. Desde o anúncio, ela postou diversos tuítes contrariando a presença da cantora pop e recebeu ataques racistas em seu perfil. "Eu vou continuar lutando pelo que acredito", escreveu Flora.
A quarta edição do REP Festival está marcada para os dias 11 e 12 de fevereiro de 2023, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Estão confirmadas as apresentações de Racionais, Djonga, Emicida, Ludmilla, IZA, Matuê, L7NNON, Filipe Ret, entre outros.